Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Emídio Rafael

“Inglaterra é boa opção para Rafa Soares”

18 ago, 2017 - 12:47

Emídio Rafael, antigo lateral esquerdo do FC Porto, alinhou com Rafa Soares na Académica e aprova a cedência do jogador portista ao Fulham

A+ / A-

Rafa Soares, lateral esquerdo do FC Porto vai jogar no Fulham de Inglaterra, juntando no clube inglês ao ex-Braga Rui Fonte.

Rafa Soares, de 22 anos, ficará ligado ao Fulham até Junho por cedência do FC Porto, com opção de compra do clube inglês que milita na Championship.

No Dragão, Rafa Soares estava tapado por Alex Teles e Layun pelo que a saída para o Fulham é uma boa opção para o jogador, na opinião de Emídio Rafael, antigo lateral esquerdo do FC Porto que jogou com Rafa Soares na Académica. “Seria melhor afirmar-se no FC Porto e tem capacidade para isso. Mas é uma boa oportunidade porque o Fulham é um bom clube de Londres e o campeonato é muito competitivo. Tem todas as condições para afirmar-se em Inglaterra”.

No FC Porto, Rafa Soares estava tapado por Alex Teles e Layun. Emídio Soares considera que no actual plantel o jovem lateral teria dificuldades em conquistar o seu espaço. “Seria difícil afirmar-se. Os dois concorrentes para o lugar estão estabilizados no futebol. Alex Teles fez uma excelente temporada e Layun é um jogador de créditos firmados. Ir para Inglaterra foi a melhor opção para o Rafa”, sustenta.

Rafa Soares tem 22 anos e é um produto da formação do FC Porto. O lateral na época passada fez 38 jogos oficiais pelo Rio Ave, cedido pelo Porto. Há dois anos jogou na Académica. Após duas épocas na 1ª Liga, segue-se a Championship. Emídio Rafael aprecia as qualidades de Rafa Soares e acha que em Inglaterra o jogador pode sobressair. “É perseverante e não desiste. Está sempre na luta e tem um pé esquerdo muito bom. Em Inglaterra terá de se habituar a nível físico e irá sobressair pela qualidade que tem”, antevê.

FC Porto não surpreende

Emídio Rafael terminou prematuramente a carreira devido a problemas físicos. O ex-jogador pendurou as botas no Verão de 2016 com 30 anos de idade.

Formado no Sporting, esteve no FC Porto de 2010 a 2012. O jogador, não está surpreendido com o arranque de época do FC Porto, com liderança do campeonato ao cabo de duas jornadas. “O plantel tem muita qualidade e a diferença está no treinador. É muito forte a nível físico e táctico. O FC Porto actual tem a mística que se via há uns anos no clube. Os jogadores não param permanentemente atrás da bola. É a chave deste ano”, considera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+