Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Rali da Alemanha. Jan Kopecky é o inesperado primeiro líder

17 ago, 2017 - 23:56

O piloto checo, ao volante de um Skoda Fabia R5, foi o mais veloz na primeira especial. Sebastien Ogier e Thierry Neuville, em disputa pelo Mundial, ficaram fora do pódio.

A+ / A-

Jan Kopecky é o líder do Rali da Alemanha, 10.ª prova do Mundial de Rali, após a primeira especial, um resultado surpreendente.

O piloto checo, ao volante de um Skoda Fabia R5, foi o mais veloz no troço inicial de Saarbrucken, esta quinta-feira. Ott Tanak (Ford Fiesta), ficou a 0.3 segundos, superiorizando-se a Craig Breen e Andreas Mikkelsen, ambos em Citroen.

Sebastien Ogier, campeão do mundo em título, ficou com o mesmo tempo de Mikkelsen, a 1.9 segundos de Kopecky. Thierry Neuville (Hyundai i20), que lidera o Mundial, com os mesmos pontos de Ogier, foi 0.8 segundos mais lento que o francês.

Classificação após a primeira especial

1. Jan Kopecky (Skoda Fabia R5), 2m05.9s
2. Ott Tänak (Ford Fiesta), +0.3s
3. Craig Breen (Citroën), +1.3s
4. Andreas Mikkelsen (Citroën C3), +1.9s
5. Sébastien Ogier (Ford Fiesta), +1.9s
6. Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), +2.2s
7. Elfyn Evans (Ford Fiesta), +2.4s
8. Dani Sordo (Hyundai i20), +2.5s
9. Thierry Neuville (Hyundai i20), +2.7s
10. Hayden Paddon (Hyundai i20), +2.8s

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+