Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rajoy. “Terrorismo é ameaça global"

17 ago, 2017 - 23:51

Líder espanhol espera “encontrar os responsáveis” pela barbárie que atingiu Barcelona.

A+ / A-
Rajoy. “Terrorismo é ameaça global"
Rajoy. “Terrorismo é ameaça global"

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, insiste que “o terrorismo é uma ameaça global e a resposta é global”.

Numa conferência de imprensa, em Barcelona, Mariano Rajoy reafirmou que “os terroristas vencem-se com unidade.”

“É toda a Espanha que está unida com o mesmo sentimento que se vive aqui. É certo que estamos unidos na dor, mas estamos sobretudo unidos na vontade de acabar com esta barbárie”, acrescentou.

Rajoy quer “encontrar os responsáveis” pelo atentado nas Ramblas que fez, pelo menos, 13 mortos e mais de 100 feridos.

O líder do Governo espanhol aproveitou para agradecer as mensagens de apoio da comunidade internacional. “Quero expressar o meu agradecimento a todos os líderes internacionais que mostraram solidariedade à Espanha”, disse.

A fechar, Rajoy lembrou que Espanha é um país unido em relação a alguns valores fundamentais: “Democracia, liberdade, direitos humanos” e insiste num pacto anti-terrorista a nível nacional.

Foram decretados três dias de luto nacional em Espanha, entre 18 e 20 de Agosto.

O que sabemos sobre o atentado às Ramblas de Barcelona
O que sabemos sobre o atentado às Ramblas de Barcelona
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • melro
    18 ago, 2017 vinhais 11:42
    Uns são terroristas e terroristas vocês também são. Cada terrorista tem a sua maneira de actuar, depende do lugar que ocupa na sociedade.
  • al
    18 ago, 2017 adelaide 03:58
    hahahaha...os governantes mediocres e que teem criado o terrorismo neste Mundo......e agora so arranjam desculpas e justificacoes porque nao teem capacidade para enfrentar as situacoes.... Sao os chamados - NICE GUYS, que agora estana moda a volta do Mundo.....COITADOS DO QUE MORREM E AS SUAS FAMILIAS......o resto e so desculpas !
  • Mario
    18 ago, 2017 Portugal 02:44
    Estranho mas quem quer o globalismo multi racionalismo e emigracoes descontroladas e ilegais sao Europeus com a ajuda Americana. Mas ainda nao conseguiram perceber que isso origina Xenofobia Racismo e terrorismo.
  • Toninho Marreco
    18 ago, 2017 Braga 00:12
    Pois para mim isto não é surpresa NENHUMA . Desde há uns cinco ou seis anos que eu advirto - não aqui na Renascença mas num foro internacional -que a Europa se transformou na lixeira do Mundo . Portanto ... é só esperar o que vem a seguir, apesar os muitos ou poucos minutos de silencio pelas vitimas . Esta é a crua realidade queiram ou não publicar este post.

Destaques V+