Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Europa

Abel volta a alertar para o facilitismo. "Ainda falta a segunda mão"

17 ago, 2017 - 23:33

Os jogadores do Sporting de Braga já sofreram o preço de subestimar o adversário, ao terem de virar um resultado negativo, diante do FH, na primeira mão do "play-off" da Liga Europa.

A+ / A-

Abel Ferreira mostrou-se muito satisfeito com a reviravolta do Sporting de Braga diante do FH, esta quarta-feira, para a primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Os "arsenalistas" venceram os islandeses, fora, por 1-2, mas tiveram de virar o resultado, fruto de uma má primeira parte. No final do jogo, o treinador dos minhotos considerou que o golo sofrido perto do intervalo foi castigo demasiado pesado:

"Entrámos muito bem, criámos três ou quatro situações de golos e depois, numa transição após uma situação vantajosa, sofremos um grande golo numa acção individual. Acho que fomos para o balneário demasiado penalizados por tudo o que fizemos na primeira parte, mas sabíamos que o adversário podia criar dificuldades."

Apesar disso, a "cambalhota" na segunda parte deixou o Braga mais perto do apuramento. "Passámos a jogar com a nossa identidade e criámos-lhes muitos problemas. Foi uma vitória suada, justa e merecida. O objectivo está mais próximo, mas ainda falta a segunda mão. Tenho jogadores com sede e vontade de jogar", afirmou o técnico.

O Braga joga a segunda mão em casa, na quinta-feira, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+