Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Alonso ameaça deixar a Fórmula 1

17 ago, 2017 - 20:25

O piloto espanhol, da McLaren-Honda, assume o objectivo de conquistar o terceiro campeonato do mundo e, para isso, exige ter um carro competitivo.

A+ / A-

Fernando Alonso avisou, esta quinta-feira, que deixará a Fórmula 1 caso não lhe seja apresentado um projecto vencedor para a próxima época.

Quando o piloto espanhol, duas vezes campeão do mundo, deixou a Ferrari e assinou pela McLaren-Honda, em 2015, nunca imaginou que passaria um interregno de dois anos sem se aproximar, sequer, da discussão de quaisquer Grandes Prémios, com constantes problemas de motor de um bólide que teima em não "arrancar".

"A Fórmula 1 é a minha prioridade, a minha vida, e o meu objectivo é ganhar o terceiro Mundial, mas se não tiver um projecto com que lográ-lo, olharei para outras opções fora da Fórmula 1", revelou Alonso, em entrevista à CNN, ressalvando que, antes disso, tratará de "esgotar todas as opções". "Primeiro, olharia para outra equipa, claro, mas creio que voltarei a ganhar uma corrida no ano que vem."

A continuidade na McLaren-Honda não está descartada para Alonso, embora dependa de "quão competitivo" o carro seja no próximo ano.

"Todos têm a sua opinião do que necessitamos para ser competitivos e eu tenho a minha. Não quero partilhá-la agora, mas tenho-a. Se se concretizar, então considerarei continuar e ganhar com a McLaren, porque penso que ainda temos corridas para vencer juntos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+