Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa e Marcelo solidários com Barcelona

17 ago, 2017 - 18:21

Primeiro-ministro enviou mensagem de solidariedade a Mariano Rajoy. Presidente da República falou com o Rei de Espanha.

A+ / A-
O que sabemos sobre o atentado às Ramblas de Barcelona
O que sabemos sobre o atentado às Ramblas de Barcelona

O primeiro-ministro e o Presidente da República manifestam solidariedade para com Espanha após o ataque desta quinta-feira em Barcelona, que fez pelo menos 13 mortos e 80 feridos.

O primeiro-ministro, António Costa, enviou uma mensagem ao seu homólogo espanhol, Mariano Rajoy, transmitindo a solidariedade do Governo e do povo português depois do ataque em Barcelona, que terá provocado pelo menos dois mortos.

Segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, António Costa endereçou ainda a Mariano Rajoy condolência pelas vítimas do ataque.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já falou com o rei de Espanha, Felipe VI, a transmitir solidariedade pelo ataque na zona das Ramblas, muito frequentada por turistas.
Segundo fonte da Presidência da República, o chefe de Estado tentou também saber junto do rei de Espanha qual o ponto da situação naquela cidade da Catalunha.

Pelo menos 13 pessoas morreram e 80 ficaram feridas num atropelamento em pleno centro turístico de Barcelona, no nordeste de Espanha.

As autoridades já confirmaram a detenção de dois suspeitos de envolvimento no ataque. Um será Dris Oukabir, de 28 anos, residente em Girona.

Cerca das 17h00 locais (16h00 em Lisboa), a carrinha branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

Las Ramblas é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.

[notícia actualizada às 20h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    17 ago, 2017 Portugal 23:54
    Solidários com os atacantes ou com as vitimas?????

Destaques V+