Tempo
|
A+ / A-

FIFA

Cristiano Ronaldo candidato a melhor jogador da temporada

17 ago, 2017 - 15:16

O internacional português, vencedor da Liga dos Campeões e campeonato espanhol pelo Real Madrid, é o principal candidato ao prémio "The Best" e pode repetir a vitória do ano passado.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo está entre os 23 nomeados ao prémio de melhor jogador do ano da FIFA.

A nomeação refere-se à temporada 2016/17, em que o internacional português venceu a Liga dos Campeões e a Liga espanhola, ao serviço do Real Madrid. O avançado marcou 42 golos em 46 encontros na última época, tendo contribuído decisivamente para uma ponta final avassaladora dos "merengues", com 16 golos nos derradeiros 13 jogos.

Na Champions, os números de CR7 foram ainda mais esmagadores: 10 "tentos" apontados em cinco partidas, contra Bayern Munique (cinco), Atlético Madrid (três) e Juventus, na final, em que "bisou", contribuindo decisivamente para a vitória do Real. Dados que o tornam o principal favorito ao galardão.

O vencedor será encontrado através de uma votação que envolve os seleccionadores nacionais, os capitães das selecções, imprensa especializada e os adeptos, que poderão fazer a sua escolha no site da FIFA, entre 21 de Agosto e 7 de Setembro. Em meados de Setembro, a FIFA anuncia o nome dos três finalistas.

O vencedor será conhecido a 23 de Outubro, em Londres, na cerimónia de entrega dos prémios "The Best". Ronaldo venceu a primeira edição, no ano passado, batendo Messi e Griezmann. A FIFA também já divulgou a lista de treinadores candidatos, em que os portugueses Leonardo Jardim e José Mourinho figuram, sendo Zinedine Zidane, treinador de Cristiano no Real Madrid, o principal candidato ao prémio.

Nomeados

Pierre Aubameyang (Borussia Dortmund)

Leonardo Bonucci (Juventus/AC Milan)

Gianluigi Buffon (Juventus)

Dani Carvajal (Real Madrid)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Paulo Dybala (Juventus)

Antoine Griezmann (Atlético Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Zlatan Ibrahimovic (Manchester United)

Andres Iniesta (Barcelona)

Harry Kane (Tottenham)

N'Golo Kanté (Chelsea)

Toni Kroos (Real Madrid)

Robert Lewandowski (Bayern Munique)

Marcelo (Real Madrid)

Lionel Messi (Barcelona)

Luka Modric (Real Madrid)

Keylor Navas (Real Madrid)

Manuel Neuer (Bayern Munique)

Neymar (Barcelona/PSG)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Alexis Sánchez (Arsenal)

Luis Suárez (Barcelona)

Arturo Vidal (Bayern Munique)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    18 ago, 2017 18:59
    Não estou a ver rivais à altura para lhe fazerem concorrência, o único à sua escala o Messi parece-me este ano ter ficado tal como a sua equipa uns furos abaixo do normal, depois uns furos mais abaixo aparecem mais alguns jogadores mas quanto a mim ainda distantes destes dois para lhe fazerem concorrência a não ser que exista uma votação tendenciosa.
  • rosinda
    17 ago, 2017 palmela 16:05
    Na minha humilde opiniao penso que o melhor que cristiano ronado tinha a fazer era pagar a divida ao fisco espanhol! Porque o facto de ele contribuir para obras de beneficencia sao coisas distintas! Porque o cidadao comum acaba por dizer ele ajuda porque nao paga ao fisco ! E claro que as pessoas comecam a achar que quem tem dinheiro para comprar filhos tambem tem obrigacao de pagar ao fisco a menos que cristiano ronaldo goste de andar mal falado!
  • rosinda
    17 ago, 2017 palmela 15:48
    A culpa nao e de cristiano ronaldo a culpa e de quem o rodeia incluindo os advogados! O cristiano ronaldo tem que aprender a ser esperto e desconfiar ate de alguns elementos ligados a familia!

Destaques V+