Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Eduardo Barroso: "Castigo a Bruno de Carvalho é uma fantochada"

17 ago, 2017 - 12:45

A pena de seis meses aplicada pelo Conselho de Disciplina ao presidente leonino foi comentada com ironia pelo antigo presidente da assembleia geral, que confessa descrença num eventual recurso.

A+ / A-

Eduardo Barroso atacou a decisão do Conselho e Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, classificando a pena de seis meses aplicada ao presidente dos leões como "uma fantochada".

A Bola Branca, o antigo presidente da assembleia geral do Sporting desfiou ironia na apreciação à medida aplicada ao líder leonino.

"Ninguém tinha coragem de não castigar o Bruno. Ninguém tinha coragem, porque iam dizer que "não os tinham no sítio". Acho que o castigo ao Bruno é imoral. Deviam ser dez anos de suspensão, ou mesmo deportação, para fora de Lisboa, para não poder ser presidente do Sporting. Em último caso, obrigá-lo a um divórcio litigioso, porque, de facto, um homem destes não pode estar com uma relação afectiva normal. Depois outras coisas, tirar-lhe a carta de condução, dizer que não pode contratar jogadores e irradiá-lo. Eu acho que ele devia ser irradiado", disparou o ex-dirigente e conhecido sportinguista.

Esta condenação, na convicção de Barroso, tem por base um castigo já expresso "na opinião pública". Ou seja, influências exteriores para que o presidente do Sporting "não fosse inocentado deste caso".

O cirurgião está plenamente convencido que "estes castigos sucessivos" são uma perseguição "a um homem que é incómodo". Bruno de Carvalho é "um trabalhador inveterado" e está a "transformar o Sporting".

Os leões devem avançar para um recurso, mas, perante as actuais evidências, Eduardo Barroso vaticina que "não vai dar em nada".

Esperança na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Eduardo Barroso não esteve em Alvalade para o confronto com o Steaua de Bucareste, por motivos profissionais, mas acompanhou o jogo pela televisão.

O antigo presidente da assembleia geral leonina confessa que esperava uma "vitória por dois ou três", que não veio a suceder. Os leões empataram a zero, mas Barroso continua "a confiar em Jorge Jesus" e mantém a esperança que na Roménia os leões irão conseguir alcançar o objectivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    18 ago, 2017 Évora 10:14
    Ó Maneli! O teu estado de saúde é muito grave. Ninguém da tua família repara nisso? Ou são todos assim? Vai imediatamente a um Psicólogo ou a um Psiquiatra.
  • Maneli
    17 ago, 2017 Évora 23:05
    Será que os comentários são filtrados. É que só se vê comentários de gente do clube da porta 18; dos vochers; dos caloteiros da banca; dos condenados por furto; dos manipuladores da comunicação social, etc, etc .......É pá se homem invadisse um estudio de tevisão e desatasse a ofender tudo e todos que ali estivessem, então a pandilha da corrupção já lhe tinham feito a folha. Entretenham-se!
  • Pedro Costa
    17 ago, 2017 Lisboa 17:00
    Se o outro leva 20 meses e foi escarrado porque é que ele só apanha 6 meses se foi ele que escarrou o outro?
  • Manuel
    17 ago, 2017 Moura 16:33
    Lamentável é haver aqui este tipo de comentários a chamar tudo e mais alguma coisa ao Dr. B.C., devem estar a ver a foto do Vosso Presidente com certeza, é só vermelhos a comentar, preocupem-se com os problemas do vosso clube que não são poucos.
  • PAULO
    17 ago, 2017 PORTO 16:25
    O Sr Barroso está a ficar como o tio Mário, só diz disparates !!! A idade não perdoa tudo !!! Como é possível vir alguém defender o Bruno de Carvalho ou o Pinho do Arouca , após a CONTENDA de GALOS de CAPOEIRA no túnel de Alvalade ????
  • Eborense
    17 ago, 2017 Évora 14:41
    Também acho! Eu até penso que este é o maior e mais grave acontecimento em Portugal nos últimos dias. Convoque-se uma manifestação já para o Terreiro do Passo, em apoio ao Bruninho. Ele não merece isto.
  • GOZO
    17 ago, 2017 14:05
    Este bruno é o que se deve de chamar de URSO, quer protagonismo de qualquer maneira e estes sujeitinhos que fazem parte da PANDILHA defendem-no COITADINHOS, e isto é lhes permetido, enfim é o País que temos. São estes fulanos que estragam o futebol, espero que aquilo que se intitula de "justiça" que funcione, pois até agora tenho muitas dúvidas.
  • Tony Macedo
    17 ago, 2017 London,Ont... 13:56
    so podia ser este sr.vir defender o Bruno ARRUACEIRO do futebol tuga...deixe-se de larachas e veja com olhos de ver toda a palhacada do seu "querido"no tunel da vergonha de alvalade...quem comecou e quem acabou?todo aquele circo?quem CUSPIU?todo o mundo viu na TV a escarradela enviada pelo bom nome.o Pinho do Arouca que devia ter levado menos pancada e que leva a maior em vez do Bruno...vai recorre pode ser que o TAD te de o castigo merecido que o Pinho levou e que devia ser o teu. gente Arruaceira ao servico dos clubes o futebol agradece a sua expulsao.
  • Alberto
    17 ago, 2017 FUNCHAL 13:39
    Fantochada é o seu recibo de Ordenado.
  • A ironia
    17 ago, 2017 lx 13:17
    para tentar branquear comportamentos inadmissíveis e intolerantes de quem é presidente!...O clubismo aqui até é justificável o que não pode ser é perdoável!

Destaques V+