Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trinta e sete reclusos mortos em prisão da Venezuela

17 ago, 2017 - 01:07

Catorze funcionários da cadeia também ficaram feridos no tumulto. Governador aponta o dedo às forças de segurança e fala em massacre.

A+ / A-

Pelo menos 37 reclusos morreram esta quarta-feira em confrontos com as forças de segurança numa prisão do estado do Amazonas, no sul da Venezuela.

Catorze funcionários da cadeia também ficaram feridos no tumulto, adianta o Centro de Detenção Judicial do Amazonas.

Foi aberta uma investigação aos incidentes, mas o governador do estado, Liborio Guarulla, fala num “massacre” perpetrado pelas forças especiais.

Liborio Guarulla escreveu na rede social Twitter que cerca de 40% dos 105 dos reclusos foram mortos pela polícia na intervenção para recuperar o controlo da cadeia.

O director da organização não-governamental Una Ventana a la Libertad, Carlos Nieto, disse ao jornal espanhol “El Mundo” que este é o primeiro incidente do género num centro de detenção preventiva, onde os suspeitos não ficam mais de 48 horas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+