Tempo
|
A+ / A-

Crise na Venezuela. Animais roubados de zoo para servirem de alimento

17 ago, 2017 - 00:39

Até agora, foram roubados animais de dez espécies, incluindo um búfalo. São retalhados por criminosos e vendidos para alimentação, refere o director do jardim zoológico de Zulia.

A+ / A-
Crise na Venezuela. Animais roubados de zoo para servirem de alimento
Crise na Venezuela. Animais roubados de zoo para servirem de alimento

Animais de um jardim zoológico na Venezuela terão sido roubados para consumo humano, um reflexo da grave crise económica que assola um país onde há fome e falta de alimentos nas prateleiras dos supermercados.

Dois pecaris, uma espécie de porco selvagem da América, foram levados do parque zoológico de Zulia, na cidade de Maracaibo, na região Oeste do país, junto à fronteira com a Colômbia, avançam as autoridades que estão a investigar o caso.

“Presumimos que foram levados com a intenção de alguém os comer”, admitiu aos jornalistas Luis Morales, da Polícia Nacional venezuelana.

O director do zoo, Leonardo Nunez, adianta que a onda de assaltos começou há várias semanas.

Até agora, foram roubados vários animais de dez espécies, incluindo um búfalo. Os animais são retalhados por criminosos e vendidos para alimentação, refere Leonardo Nunez.

“Eles levam tudo aqui. Os animais foram roubados para serem comidos”, lamentou o director do jardim zoológico de Zulia.

De acordo com Mauricio Castillo, um antigo responsável do parque, os ladrões também capturaram duas antas, um animal selvagem que se encontra em perigo de extinção.

Mas este não é o único problema que os jardins zoológicos da Venezuela têm que enfrentar. A grave crise que assola o país deixou os parques sem alimentos suficientes para os animais. Cerca de metade dos animais dos zoos de Caracas morreram no último ano, segundo uma fonte citada pela agência Reuters.

O Governo de Nicolás Maduro nega tudo. Garante que os animais são tratados “como família” e não passam fome.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Costa
    15 jan, 2018 Lisboa 14:31
    O Marco Visan é de facto um individuo notável. Pede à renascença que censure. Um conselho: Tire as palas e pode ser que consiga ver que vc não passe de mais ditadorzinho que gosta de ler aquilo que gosta.
  • Bela
    19 ago, 2017 Coimbra 23:18
    Verdade? Mentira? Onde é que eu já vi este filme? Ah sim, foi numa das ex-colónias portuguesas. Os inimigos diziam que sim os 'amigos que era tudo falso. Mas, efectivamente aconteceu. Só quem nunca passou fome. Fome de falta de alimento durante dias, não a fome de meia dúzia de horas, não percebe. E quando eles existem, todas as alternativas são viáveis.
  • Marco Visan
    19 ago, 2017 Lisboa 09:59
    O anti-comunismo primário transmitido pela maioria dos comentários aqui expostos, sem censura da Renascença, demonstra mais uma vez como esta estação de notícias se mantém fiel aos valores vigentes de antes do 25 de Abril. Portanto, é uma estação de notícias profundamente fascista ou pró-fascista que simpatiza com comentários anti-comunistas e anti-socialistas. Já não há forma de esconder esta vergonha que assola a Renascença.
  • Mafurra
    19 ago, 2017 Lisboa 09:15
    Felizmente que há pessoas iluminadas e que não se deixam levar por estas mentiras, como o Kamarada Miguel Botelho ! Uns primatas, uns trogloditas estes anti-Maduro. Não há dúvida. Não há pior cego do que aquele que não quer ver...
  • Miguel Botelho
    17 ago, 2017 Lisboa 19:41
    Mais uma mentira publicada pela Renascença acerca da Venezuela. Deixaram passar a grande marcha de Caracas contra a ingerência de Trump da passada segunda-feira, dia 14, para agora virem com as notícias dos maus tratamentos a prisioneiros e a animais. A Renascença e todos os outros meios de comunicação social já mostraram que não são a favor do socialismo na Venezuela, nem a favor do socialismo como sistema político. Preferem que sejamos governado pelo mesmo sistema que fura há mais de meio século: um capitalismo que tende a aniquilar com tudo do melhor que temos numa sociedade. Falam dos animais na Venezuela, mas não falam dos animais que nós portugueses continuamos a abandonar nesta altura do ano, porque o sistema em que vivemos não permite que alguns consigam viver com mais outro ser em casa. Falam dos presos na Venezuela, mas não escrevem e nem querem saber acerca dos nossos presos e como são eles tratados em pleno capitalismo selvagem. Na verdade, eu até percebo as notícias sobre a Venezuela e para isso basta ler os comentários aqui metidos de autênticos anti-comunistas primários, do tempo da pré-história. Ou seja, primatas que nunca saíram de uma toca de troglodita, mal cheirosa, onde preferem o estrume dos seus medíocres dias.
  • DITADURA PURA E DURA
    17 ago, 2017 Lx 10:24
    Assim se vê a força do PCP do kamarada Jerónimo, esse partido defensor dos direitos , liberdades e garantias em Portugal mas no que tange à Venezuela cala-se e ainda diz que existe sistema democrático com o ditador Maduro.Podem trazer esses animais e comê-los na off shore do PCP, sita na Quinta da Atalaia, na Festa do Avante...Triseza de partido comunista este com duas caras como o feijão frade...
  • ana
    17 ago, 2017 lisboa 09:41
    Tem de haver alguém que apanhe esse ditador do .Maduro e o pendure numa árvore, deuxar o povo morrer á fome num pais ri o como a Venezuela é crime a ele nada lhe falta
  • DR XICO
    17 ago, 2017 LISBOA 08:58
    O PCP deveria rever o apoio a países governados pelo comunismo, será que o PCP acha que é com politicas iguais à Venezuela, Coreia do Norte, Russia, Cuba onde as pessoal vivem miseravelmente com fome sem medicamentos enfim com a informação que circula por todo o mundo democrático todos sabemos o que é o COMUNISMO PURO E DURO .
  • FR
    17 ago, 2017 Portugal 03:05
    O único crime foram as políticas seguidas, agora é crime comer querem ver

Destaques V+