Tempo
|
A+ / A-

Real Madrid conquista Supertaça de Espanha

16 ago, 2017 - 23:47

Os homens de Zinedine Zidane, mesmo sem Ronaldo, deram seguimento à vitória da primeira mão e, em casa, bateram o Barcelona, por 2-0, com golos de Asensio e Benzema.

A+ / A-

O Real Madrid conquistou, esta quarta-feira, a Supertaça de Espanha, ao vencer, na segunda mão, o Barcelona, por 2-0, completando um resultado agregado de 5-1.

Depois da vitória, por 1-3, no Camp Nou, com um golo de Cristiano Ronaldo, os "merengues" repetiram a dose em casa. Marco Asensio, logo aos quatro minutos, com um grande remate do meio da rua, e Karim Benzema, aos 39 minutos, marcaram os golos da partida.

Numa partida em que Zinedine Zidane não podia contar com CR7, devido ao castigo de cinco jogos aplicado após à expulsão e empurrão ao árbitro na primeira mão, o campeão espanhol e europeu provou que não depende de individualidades e "arrumou" com a questão em 45 minutos.

Na segunda parte, o Real Madrid abrandou e permitiu que o Barcelona dominasse. Os "culés" procuraram o golo, porém, a falta de pontaria, com duas bolas nos ferros, evitou que a reacção tomasse forma no marcador.

Este é o troféu da época para os "blancos", depois da conquista da Supertaça Europeia, diante do Manchester United, por 2-1. Este é o sétimo título em sete finais para Zidane, em quem o Real Madrid parece ter encontrado o treinador ideal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+