Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso do túnel. Arouca pondera recorrer da suspensão de 20 meses a Carlos Pinho

16 ago, 2017 - 22:45

O clube arouquense mostra-se, ainda, satisfeito com a sanção de seis meses ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

A+ / A-

O Arouca congratula-se com a suspensão ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e pondera recorrer da suspensão de 20 meses ao seu presidente, Carlos Pinho.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou os castigos relativos à violenta discussão entre os dois dirigentes numa zona técnica de Alvalade, a 6 de Novembro, após um jogo entre as duas equipas. Bruno foi, ainda, condenado a pagar 11.457 euros de multa. O líder arouquense terá de desembolsar 29.000 euros.

"O que saiu do Conselho de Disciplina é que Bruno de Carvalho foi condenado, André Geraldes foi condenado, o ARD foi condenado e o Sporting SAD foi condenado. Para o Arouca, isto é motivo de satisfação. Prova que falamos verdade desde o início", disse o departamento de comunicação do Arouca à Agência Lusa.

Os arouquenses fazem, ainda, referência à alegada "cuspidela" do presidente leonino ao homólogo arouquense: "Fica também provado que algo foi expelido, ou cuspido, como preferirem chamar-lhe, na direção de Carlos Pinho."

Acusados no processo e, agora, absolvidos estavam a Futebol Clube de Arouca SDUQ e o director desportivo Joel Pinho, tal como o coordenador de segurança do Sporting, Miguel Tunes.

Segundo o departamento de comunicação do clube nortenho, a Sporting SAD terá sido condenada "por manipulação das imagens [do sistema de vídeo-vigilância] apresentadas, porque, entre outros aspectos, as horas não batem certas".

O departamento jurídico do Arouca vai, agora, analisar a decisão do CD, de modo a apurar se avança, ou não, com recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    17 ago, 2017 Oeiras 16:58
    Isto está lindo, o sr. pinho tenta agredir o Presidente do Sporting, vê-se no video que anda a passar nos noticiários, leva 20 meses, que é pouco e o outro que nem sequer respondeu à agressão leva 6 meses? Esse Conselho de Disciplina é corrupto e vendido.

Destaques V+