Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso do túnel. Sporting recorre ao TAD por castigo a Bruno

16 ago, 2017 - 21:12

Bruno de Carvalho foi suspenso por seis meses pelo Conselho de Disciplina da FPF, por confrontos com o presidente do Arouca, Carlos Pinho. Leões consideram a decisão "manifestamente injusta e desproporcionada".

A+ / A-

O Sporting condenou, esta quarta-feira, a suspensão de seis meses ao seu presidente, Bruno de Carvalho, na sequência do caso do túnel de Alvalade, e anunciou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou os castigos ao líder leonino e ao presidente do Arouca, Carlos Pinho (20 meses), relativamente à violenta discussão entre os dois dirigentes numa zona técnica de Alvalade, a 6 de Novembro, após um jogo entre as duas equipas.

Em comunicado no seu site oficial, o clube verde e branco classificou de "manifestamente injusta e desproporcionada a sentença aplicada, na medida em que ficou provado" que Bruno de Carvalho "foi vítima e não autor de qualquer espécie de agressão ou insulto".

"Não faz qualquer sentido que quem é agredido, insultado, caluniado, difamado e injuriado, sem que tenha cometido qualquer infração, seja objeto de qualquer outra decisão que não passasse pela absolvição completa", pode ler-se na nota leonina.

Desta forma, o Sporting "vai, naturalmente, recorrer da decisão do Conselho de Disciplina por considerar que existem todas as razões para que se faça justiça e se corrija" o que, para os leões, representa "um erro de avaliação" daquele órgão disciplinar.

Por fim, o clube de Alvalade deixou votos de que o TAD, "tanto neste caso como no recurso que está pendente pendente relativo ao castigo de quatro meses" aplicado a Bruno de Carvalho, por declarações sobre Vítor Pereira, ex-presidente do Conselho de Arbitragem, "reponha a justiça nas decisões que vier a tomar".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O Esporting
    17 ago, 2017 port 15:45
    Vê sempre a justiça pelo seu lado! São uns anjinhos, sem aureola e os outros é que são os maus da fita! Mas todos vemos, sem clubites, quem são os provocadores, que a seguir se fazem de vitimas!...Talvez o recurso inverta as penalizações!...Será que o Conselho de Disciplina não se enganou e trocou os tempos de castigo?

Destaques V+