Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Caso do túnel. Seis meses de suspensão para Bruno de Carvalho

16 ago, 2017 - 19:27

Carlos Pinho, presidente do Arouca, foi suspenso por 20 meses. Em causa estão os desacatos numa zona técnica do Estádio de Alvalade, após um jogo entre leões e arouquenses.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou, esta quarta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o presidente do Arouca, Carlos Pinho, com seis e 20 meses de suspensão, respectivamente, na sequência do caso do túnel de Alvalade..

É este o desfecho disciplinar de um caso que se arrastava desde 6 de Novembro do ano passado. Após o jogo da 10.ª jornada da Liga entre leões e arouquenses, que a equipa da casa venceu por 3-0, os dois dirigentes envolveram-se numa violenta discussão numa zona técnica do estádio lisboeta.

Bruno de Carvalho e Carlos Pinho desentenderam-se, o que desencadeou uma série de acusações mútuas, em que também se envolveram outros membros das estruturas dos clubes. Após o confronto, o líder arouquense acusou o homólogo verde e branco de lhe ter cuspido.

A Comissão de Instrutores considerou que, ao lançar fumo na cara do presidente do Arouca, Bruno cometeu uma infracção de lesão de honra e reputação, punível com suspensão de dois meses a dois anos. Carlos Pinho foi acusado de seis infracções disciplinares, pelo que a suspensão acumulada poderia ir dos 16 meses aos 11 anos.

Bruno Carvalho foi, ainda, condenado a pagar 11.457 euros de multa. Carlos Pinho terá de desembolsar 29.000 euros.

[notícia actualizada às 10h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    17 ago, 2017 Porto 15:28
    Esse senhor de Gaia devia estar calado, pois o que diz acerca do LFV é mentira. Não lhe admito que fale assim do Benfica, pois em todos os clubes a gente para tudo e até no FCP há gente desta. Isso dos emais é desculpa desfarrapada deste senhor para justificar os crimes que os FCP cometeu no passado, tal como em todos os clubes acontecem. Todos nós temos telhados de vidro na nossa casa
  • F.M.
    16 ago, 2017 GAIA 20:43
    É UMA CAÇA ÀS BRUXAS.O PRESIDENTE DO SPORTING LEVA SEIS MESES DE SUSPENSÃO E O PRESIDENTE DO BENFICA QUE TRATA AS ESTANCIAS SUPERIORES DO FUTEBOL PORTUGUÊS ABAIXO DE CÃO,NADA LHE ACONTECE.ESPEREMOS QUE A EXISTÊNCIA DOS E-MAILS PUNAM ESTES SNRS.BENFIQUISTAS QUE SE DIZIAM DEFENSORES DA VERDADE DESPORTIVA.AFINAL O FUTEBOL PORTUGUÊS,COM ESTES DIRIGENTES É UMA MENTIRA.SERÁ QUE PODEMOS TER CONFIANÇA NA JUSTIÇA?PONHO DÚVIDAS COMO DESPORTISTA.QUE O MEU F.C.DO PORTO ESTEJA ATENTO AO AR QUE SE RESPIRA PARA AS BANDAS DA LUZ.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.
  • Sandro
    16 ago, 2017 Seia 20:09
    É claro que a honra e a dignidade humana nada valem... O que vale são os milhões. É uma decisão ao nível da justiça portuguesa. Forte com os fracos e fraquinha com os fortes! Não há desvergonha nenhuma nas fuças dos juízes...

Destaques V+