Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sp. Braga

Foi "impossível" segurar Rui Fonte

16 ago, 2017 - 10:51

António Salvador resistiu até ao limite. Só à quarta oferta é que o Fulham convenceu o presidente do Braga. Ingleses pagam cerca de nove milhões. Verba para dividir a meio com o Benfica.

A+ / A-

António Salvador resistiu até ao limite, mas assume que chegou a um ponto em que foi "impossível" segurar Rui Fonte. O Fulham investiu tudo na contratação do jogador, começou por apresentar uma proposta de quatro milhões e acabou por levar o jogador por cerca de nove milhões de euros.

"Só há quarta proposta [é que tudo ficou definido], desde os quatro milhões, em que começou, até aos seis, até aos 7,5, mas sempre recusei", revela o presidente, explicando que perante a sua intransigência, os ingleses falaram com Rui Fonte e o jogador "percebeu as condições que vai auferir".

A partir daí, "foi impossível segurar o jogador" e António Salvador concentrou-se em "subir ao máximo aquilo que poderia ser a transacção para o Sporting de Braga". O negócio ficou fechado por uma verba a rondar os nove milhões de euros, há mais dois previstos mediante o cumprimento de variáveis acordadas, mas os minhotos terão de dividir o montante com o Benfica, detentor de 50% do passe do jogador.

"Havia o compromisso entre o jogador, o Braga e o Benfica que se surgisse alguma proposta a rondar os seis milhões de euros, o Sporting de Braga poderia vender o jogador", confessou, ainda, o dirigente bracarense, que conseguiu transferir o seu capitão por um valor superior.

Fonte, de 27 anos, despediu-se, assim, de Braga com um golo, marcado ao Portimonense. Oito anos depois, o avançado regressa a Inglaterra, onde representou Arsenal e Crystal Palace. Deixa Braga após duas épocas em que marcou 25 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+