Tempo
|
A+ / A-

Madeira. Ministério Público abre inquérito à queda de árvore

15 ago, 2017 - 18:56

Números oficiais confirmam, pelo menos, 13 mortos e 49 feridos.

A+ / A-
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos

O Ministério Público instaurou um inquérito na sequência da morte de 13 pessoas na freguesia do Monte, arredores do Funchal, Madeira, devido à queda de uma árvore, disse à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

"O Ministério Público decidiu instaurar inquérito", disse fonte da PGR, em resposta escrita enviada à Lusa.

A queda de uma árvore de grande porte no Largo da Fonte, na freguesia do Monte, concelho do Funchal, durante a festa em honra da padroeira da Madeira, provocou 13 mortos e 49 feridos, anunciou fonte oficial.

O anúncio foi feito pelo secretário Regional da Saúde, que tutela a Protecção Civil da Madeira, Pedro Ramos, que estava acompanhado pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, num encontro com a imprensa.

Dez das vítimas mortais faleceram no local e as restantes duas no hospital. Três das vítimas mortais são estrangeiros (um alemão, um francês e um húngaro).

O Instituto Nacional de Medicina Legal vai reforçar o Gabinete Médico-legal da Madeira com meios humanos e materiais para acelerar a entrega das vítimas mortais da queda de uma árvore às famílias, revelou fonte do instituto.

"O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses vai reforçar o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira em termos humanos e de material para a realização das autópsias e acelerar a entrega das vítimas às respectivas famílias", disse à agência Lusa a coordenadora da Equipa Médico-legal de Intervenção em Desastres de Massas, Maria Cristina Mendonça.

De acordo com Maria Cristina Mendonça, os elementos aguardam apenas o transporte aéreo para a deslocação até à Madeira.

O Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira está sediado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    16 ago, 2017 Braga 11:58
    ..."O Ministério Público instaurou um inquérito"...É só mais um, para juntar a outros tantos...Francamente, uma vergonha...Até quando, haverá este regime de impunidade e ninguém é responsabilizado...Os últimos acontecimentos, que têm assolado o País, é fruto de muita incompetência...É esta, a imagem do País que queremos mostrar aos turistas...Um País que se está a transformar numa bandalheira total...Uma desorganização total...São os crescentes casos de corrupção, os incêndios, o caso de Tancos, os desastres por incompetência dos serviços...

Destaques V+