Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede a Maria um “futuro de serenidade e de concórdia” para todos

15 ago, 2017 - 14:09

No dia em que a Igreja celebra a solenidade litúrgica da Assunção, Francisco lembrou a mensagem de alegria de Maria para a Humanidade.

A+ / A-

O Papa presidiu esta terça-feira à oração especial do Angelus, durante a qual apelou à oração e à intercessão de Maria por um futuro de serenidade e concórdia.

“A Maria, rainha da paz, que contemplamos hoje na glória do paraíso, quero confiar uma vez mais as ânsias e as dores das populações que, em tantas partes do mundo, sofrem devido a calamidades naturais, tensões sociais ou conflitos. Que a nossa Mãe celeste obtenha para todos consolação e um futuro de serenidade e de concórdia”, pediu.

Hoje, a Igreja assinala a solenidade litúrgica da Assunção de Maria, um dogma definido pelo Papa Pio XII em 1950, mas que é celebrado há vários séculos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sacarias
    15 ago, 2017 portugal 22:56
    Acredito que o Sr. PAPA seja um BOM HOMEM e com muito boas intenções, mas não conte com marias nem manéis para coisa nenhuma, porque estamos entregues à bicharada, porque por muito que grite e bem alto, NÃO HÁ MARIA QUE O OIÇA! Infelizmente.

Destaques V+