Tempo
|
A+ / A-

​Campo Pequeno festeja 125 anos com fados e corrida de touros

14 ago, 2017 - 12:11

A apresentação de um selo comemorativo e o lançamento de um livro fazem também parte das celebrações desta sexta-feira.

A+ / A-

A Praça de Touros do Campo Pequeno faz 125 anos esta sexta-feira e celebra a data com uma noite de festa. Do programa das comemorações faz parte uma actuação da charanga a cavalo da GNR, a apresentação de um selo de edição especial dos CTT, um breve concerto de fado com os artistas Nathalie e Camané e uma corrida de touros à portuguesa.

O cartaz das actividades na arena conta com os nomes de João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol e com os forcados amadores de Montemor e de Lisboa.

Durante as festividades, vai ainda ser anunciado o lançamento de um livro de edição de luxo com a história do edifício e dos principais momentos vividos nesta Praça de Touros. A obra vai ser posta à venda no Museu do Campo Pequeno.

A Praça de Touros do Campo Pequeno foi inaugurada em 1892 e é considerada uma das principais do país para as actividades tauromáquicas.

Desde a sua abertura até aos dias de hoje, o Campo Pequeno tem sido um ponto de atracção cultural na cidade de Lisboa. O estilo neo-árabe do edifício faz dele também um marco arquitectónico da capital.

Durante o século XIX e até 1973, este foi um ponto de passagem de relevo nas visitas oficiais dos chefes de Estado estrangeiros ao nosso país.

Entre 2000 e 2006, o Campo Pequeno esteve fechado para requalificação por se encontrar num elevado grau de degradação.

Quando reabriu, a 16 de Maio de 2006, a praça apresentou-se com uma nova roupagem: para além da arena para as corridas de touros, o espaço conta hoje com uma zona comercial, restaurantes e um parque de estacionamento.

A arena foi também adaptada para ser mais uma casa de espectáculos da capital, tendo capacidade para sete mil espectadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria BALANCHO
    15 ago, 2017 Évora. Alentejo 12:26
    A corrida vai ser transmitida por qual canal televisivo,ou não vão transmitir????gostava que nos presenteia saem com mais programas tauromáquicos... muito obrigada e venham mais corridas de touros

Destaques V+