Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“O SIRESP tem a cara do primeiro-ministro”, acusa Passos

14 ago, 2017 - 00:34 • Eunice Lourenço

Líder do PSD diz que primeiro-ministro está a atacar a Altice por esta empresa não “ter ido ao beija-mão”.

A+ / A-
“O SIRESP tem a cara do primeiro-ministro”, acusa Passos
“O SIRESP tem a cara do primeiro-ministro”, acusa Passos

“O SIRESP tem a cara do actual primeiro-ministro”, acusou Pedro Passos Coelho, o presidente do PSD no discurso que fez na Festa do Pontal, este domingo, em Quarteira. Na habitual rentrée social-democrata, Passos começou o ataque ao Governo pelos incêndios que continuam a arder, mostrando que não foram tiradas lições da tragédia de Pedrogão.

O líder do PSD acusou a Protecção Civil de estar a falhar e apontou as contradições do primeiro-ministro no que diz respeito ao sistema de comunicações de emergência (SIRESP), que também tem tido falhas sucessivas ao longo deste Verão.

Num primeiro momento, analisou o presidente do PSD, António Costa desvalorizou as falhas nas comunicações, mas este fim-de-semana veio responsabilizar a PT por essas falhas, numa entrevista ao semanário Expresso.

Passos Coelho relacionou a mudança de discurso de António Costa com a compra da TVI pela Altice, dona da PT. O primeiro-ministro, segundo o líder do PSD, não gostou que a Altice tivesse avançado para esse negócio sem ter sido primeiro “ao beija-mão” do Governo.

Ainda no que diz respeito aos incêndios, Passos Coelho avisou: “Haverá uma altura em que falaremos a sério de responsabilização política”. Essa altura ainda não chegou, mas o presidente social-democrata insiste que devem ser tiradas lições do que aconteceu e devem ser assumidas responsabilidades políticas.

Já à entrada para esta Festa do Pontal, Passos Coelho tinha dito que ainda foram tiradas poucas lições do que se passou no incêndio de Pedrogão, em que morreram 64 pessoas e acusou o Estado de continuar a ter uma atitude de desespero.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ora vejamos
    14 ago, 2017 pt 17:38
    Este encontro foi uma rentrée do PSD ou foi o inicio da queda de um alegado lider, que foi afirmar que está grudado ao lugar e que dele não quer sair?
  • Passos Coelho
    14 ago, 2017 port 16:42
    O Rolhas!...O gajo agarra-se a tudo e debita tudo o que lhe vem à cabeça, para tentar enganar os incautos e manter-se líder à tona de uma associação de rapazolas mal comportados!
  • Mario
    14 ago, 2017 Portugal 14:16
    E e verdade.... Todos criticam o Passos mas a Verdade e que nao ficamos como a Grécia após outra banca rota provocada pelos Socialistas mas isso nao convém dizer. Ja muitos se esqueceram que Portugal estava de tanga após a queda do Guterres. Isso dito pelo Barroso que aceitou a posição oferecida e deixou o Pais chegar a banca rota nas patas do corrupto do Sócrates
  • zecadiabo
    14 ago, 2017 melgaço 12:11
    É TUDO BOA GENTE, Ó PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VENHA O DIABO E ESCOLHA !!!!!!!!!!!!!!! SÓ OS IDIOTAS DEFENDEM CAMISOLAS !!!!!!!!!!!!!! Ainda não tive conhecimento que desde o FAMIGIRADO " DIA 25 DE ABRIL DE 1974" tenha havido um GOVERNO QUE NÃO TENHA SIDO LADRÃO. Olhem cá ó comentadores de MEIA TIJELA, vão ao dicionário de língua portuguesa e veja sinónimos do vocábulo POLITICO e reparem bem que está tudo errado e façam como eu, colem por cima uma etiqueta e escrevam : POLITICO = Ladrão, corrupto, vigarista, mentiroso, malandro, sem caracter, assassino, cangaceiro, intriguista, mafioso, velhaco, vingativo, burlão, traidor, etc..
  • António dos Santos
    14 ago, 2017 Coimbra 11:21
    Aprenda a ser homem! Parece uma criança, mal educada, a quem lhe tiraram um brinquedo. Vá trabalhar e não ande a chular os portugueses, não seja mais um cancro do país!
  • SIRESP
    14 ago, 2017 Contumil 11:10
    Dizerem que tenho a cara do Meu Pai é racista e revelador de um comportamento xenófobo... Se eu não tivesse ficado queimado diria que eu tinha a cada de quem?
  • O inteligente
    14 ago, 2017 pt 10:20
    Está mesmo convencido que é o maior!...lá da rua dele! Estômago e farsolice abundam neste pantomineiro!
  • Com uma rentré
    14 ago, 2017 Lis 10:17
    Destas, o PSD vai de vento em popa!...Continua Passos que estás no bom caminho! Com essa tua inteligência vais chegar longe!...
  • Este aldrabão
    14 ago, 2017 lx 09:57
    Não pára de se ver ao espelho! Apelida os outros daquilo que ele fazia quando destruiu e vendeu o país enganando os portugueses, afirmando que não havia alternativas! Como é possivel os media, ainda lhe darem credito, continuando a tentarem promover um traste deste calibre!
  • Este gajo
    14 ago, 2017 Lis 09:51
    Para além de ser um intriguista fala barato é um autêntico nojo! Tudo lhe serve para propaganda política, até a desgraça e o sofrimento das pessoas. Não tem um pingo de sensibilidade social. A hipocrisia faz parte do seu ADN!

Destaques V+