Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

India. Deslizamento de terras faz 47 mortos

13 ago, 2017 - 16:15

As autoridades deram por terminadas as buscas este domingo, acreditam que já não há mais pessoas desaparecidas, mas prometem para esta segunda-feira a confirmação oficial.

A+ / A-

O porta-voz dos serviços de emergência da India (NDRF) confirma que foram recuperados 47 corpos devido a um deslizamento de terras provocado pelas chuvas das monções na Índia.

O incidente ocorreu às 4h20 locais (23h50 de sábado em Lisboa), quando uma avalancha de lodo enterrou o autocarro e pelo menos dois carros que circulavam numa estrada do distrito de Mandi, no Estado indiano de Himachal Pradesh, informou à agência de notícias espanhola EFE a polícia local.

"Vamos fazer mais uma busca esta segunda-feira, mas todas as indicações apontam para que tenhamos recuperado todos os corpos", refere Krishan Kumar, do NDRF.

Para as operações de busca foram mobilizados elementos do Exército, polícia, para além de pessoal do NDRF.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o incidente e enviou as condolências às famílias dos mortos através de uma mensagem publicada na sua conta na rede social Twitter.

Os deslizamentos de terras e as inundações são frequentes na Índia, sobretudo na época estival, quando as precipitações se intensificam devido às monções.

[actualizado número de vítimas às 19h19]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+