O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Presidente da Federação emocionado com "resultado extraordinário" de Inês Henriques

13 ago, 2017 - 14:53

Jorge Vieira dá os parabéns à família da marcha e do atletismo.
A+ / A-

A vitória de Inês Henriques nos Mundiais de Atletismo “é um resultado extraordinário”, disse à Renascença o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira.

“É um resultado extraordinário. O atleta homem para ter um resultado razoável ao nível internacional deve baixar das quatro horas e ela fez 4 horas e 5 minutos. É efectivamente uma performance extraordinária da Inês”, afirma o dirigente.

Neste momento de festa, Jorge Vieira dá os parabéns a Inês Henriques, ao treinador Jorge Miguel, bem como “à família da marcha, do atletismo, à cidade de Rio Maior que tem apoiado muito muito muito a marcha ao longo dos anos”.

“Não há dúvida que todos estão de parabéns com este momento extraordinário que a Inês fez viver”, sublinha o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

A portuguesa Inês Henriques conquistou este domingo a medalha de ouro na prova dos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

Além do lugar mais alto do pódio, a marchadora bateu o recorde do mundo da distância que já estava em seu poder.

Inês Henriques estabeleceu um novo máximo de 4.05.56 horas, tirando dois minutos e 29 segundos ao recorde anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.