Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo elogia "notável prestação" de Inês Henriques

13 ago, 2017 - 13:01

Atleta portuguesa conquistou a medalha de ouro nos Mundiais de Atletismo e bateu o recorde do mundo dos 50 quilómetros marcha.

A+ / A-
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou Inês Henriques pela medalha de ouro conquistada este domingo nos Mundiais de Atletismo, em Londres.

“Na estreia num Campeonato do Mundo estabeleceu ainda um novo recorde mundial que já lhe pertencia. Mais uma notável prestação de uma atleta portuguesa que eleva o nome de Portugal e projecta o atletismo e o desporto nacional”, refere uma mensagem publicada no site da Presidência da República.

Inês Henriques conquistou este domingo a medalha de ouro na prova dos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

Além do lugar mais alto do pódio, a marchadora bateu o recorde do mundo da distância que já estava em seu poder.

Inês Henriques estabeleceu um novo máximo de 4.05.56 horas, tirando dois minutos e 29 segundos ao recorde anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • melough
    13 ago, 2017 Faro 14:21
    Tiro o chapéu a essa grande atleta. Sinceros Parabéns.

Destaques V+