O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

​Inês Henriques: “Ouro é a recompensa de 25 anos de trabalho”

13 ago, 2017 - 12:39

Atleta portuguesa venceu os 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres, e bateu o recorde do mundo.
A+ / A-
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina

A medalha de ouro nos Mundiais de Atletismo é a recompensa de 25 anos de trabalho e dedicação, afirma Inês Henriques que este domingo venceu a prova dos 50 quilómetros marcha, em Londres.

“É fantástico. Não consigo descrever em palavras o que estou a sentir. Isto é a recompensa de 25 anos de trabalho, de um bom trabalho do meu treinador Jorge Miguel, da minha equipa, o apoio da Federação, do Comité Olímpico”, disse a atleta portuguesa.

Num vídeo publicado no Facebook da Federação Portuguesa de Atletismo, Inês Henriques agradeceu o apoio de todos os portugueses num dos dias mais felizes da sua vida.

“É fantástico, estou feliz e quero agradecer aos portugueses, estava quase em casa porque ouvia muitos muitos portugueses. Eu só quero agradecer. Estou muito grata por tudo isto. É um dia fantástico, ainda não dá para acreditar”, afirmou poucos minutos após o final da prova.

Nestas primeiras declarações, Inês Henriques recordou os últimos quilómetros muito difíceis nas ruas de Londres.

“Foi extraordinário. Os últimos quatro quilómetros foram muito duros, mas eu comecei a fazer contas e disse: ‘só tens que acabar, tranquila’. Não podia fazer muito mais esforço em termos musculares, foi mesmo gerir até ao fim”, sublinhou.

A portuguesa Inês Henriques conquistou este domingo a medalha de ouro na prova dos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

Além do lugar mais alto do pódio, a marchadora bateu o recorde do mundo da distância que já estava em seu poder.

Inês Henriques estabeleceu um novo máximo de 4.05.56 horas, tirando dois minutos e 29 segundos ao recorde anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.