Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima. Arcebispo Fisichella reafirma importância do tema da imigração

12 ago, 2017 - 21:53

Arcebispo preside à peregrinação do Migrante e do Refugiado.

A+ / A-

O arcebispo Rino Fisichella, que preside à peregrinação do Migrante e do Refugiado, em Fátima, afirma que não se pode olhar para o lado, em relação ao tema das migrações.

“O momento que estamos a viver é um momento muito particular, é um desafio. Não é apenas um desafio para a Europa é um desafio para o mundo. O tema da imigração que é o grande tema da agenda do mundo político e do mundo cultural e também da agenda da Igreja. Parece-me que olhar para o outro lado neste momento seja pouco evangélico”, disse.

O presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização reforça que “o evangelho ensina-nos a enfrentar as situações da vida, mesmo as mais difíceis e as mais dramáticas, mas o evangelho pede-nos para abrir o coração. É uma das obras de misericórdia com as quais nos devemos confrontar, é aquela que o Senhor nos deixou”.

A peregrinação do Migrante e do Refugiado termina este domingo, no Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+