Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: “O colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT”

12 ago, 2017 - 10:15

Primeiro-ministro considera que a PT deve enterrar os cabos aéreos que garantem as comunicações. Caso contrário o SIRESP deve procurar outra operadora.

A+ / A-

Veja também:


Se a Portugal Telecom (PT) não garantir melhores serviços a gestora do sistema de comunicações SIRESP tem que procurar outro parceiro, defende o primeiro-ministro, António Costa, em entrevista ao jornal “Expresso”.

Ou a PT melhora “ou o SIRESP terá de arranjar outra operadora que não a PT para suportar as comunicações, porque a verdade é que houve umas [operadoras] que mantiveram o funcionamento e outras colapsaram”, afirma António Costa.

O primeiro-ministro “não acha normal” falhas de comunicação no incêndio de Pedrógão Grande, que fez 64 mortos.

“O colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT”, na leitura de António Costa.

O líder do Governo considera que a PT deve enterrar os cabos aéreos que garantem as comunicações nas zonas mais propensas a incêndios, para evitar o que aconteceu em Pedrógão em que as ligações arderam.

“É inadmissível que as redes de comunicações junto a estradas nacionais que já têm calhas técnicas não estejam enterradas e continuem com os cabos aéreos”, afirma António Costa numa entrevista ao Expresso que será publicada na íntegra na próxima semana.

Para o primeiro-ministro, a nacionalização do SIRESP está fora de questão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    12 ago, 2017 Coimbra 17:53
    É uma vergonha não quererem assumir que o SIRESP, foi, aliás é uma montanha que pariu um rato. A PT só recentemente colapsou, e o SIRESP, pelo que se vai ouvindo nas Tv's e lendo em diferente Comunicação Social, desde a sua criação tem dado sempre problemas.Tristeza... já não sabemos em quem confiar.
  • Cidadao...
    12 ago, 2017 Viseu 16:29
    Estamos a espera das conclusoes do inquerito, para apurar responsabilidades. Talvez depois das eleicoes?
  • ó alberto
    12 ago, 2017 lx 14:15
    mas ele é técnico e sabe tudo como você, ou quando se autoriza qualquer adjudicação aceita-se o que os técnicos propõem? Para xico espertos como você, que dominam tudo, claro que isso não aconteceria! Vá dar banho ao cão e deixe de ser clubista político! O seu querido líder teve 4 anos no poder a sufocar-nos e não foi capaz de alterar o que estava mal, pelo contrario nem as verbas destinadas às atualizações saíram da gaveta!...
  • mendes
    12 ago, 2017 braga 13:34
    e as mentiras e falsas promesas deste governo continuam gritavam o be o pcp e o ps governo incluido que em agosto todos os velhotes iriam ter um aumento de 10 euros hora ai esta a mentira eu que tenho uma reforma de 315 euros nao recebi esses 10 euros de aumento e voces receberam
  • Victor
    12 ago, 2017 Lx 13:15
    Total descaramento e falta de vergonha! O SIRESP foi comprado por €400M pelo Costa quando tinha toda a cobertura legal (TC) para anular o concurso/contrato. Alem de não servir é uma PPP amanhada por também Costa com a antiga PT de Bava/Granadeiro quando era MAI; agora como a PT é da ALTICE e entretanto começaram a andar de 'candeias às avessas' está a servir para cascar nos novos donos da PT para satisfazer o PCP/CGTP/BE.
  • CIDADÃO
    12 ago, 2017 Planeta Terra 12:50
    Da próxima vez (se o povo português tiver esse azar) que tiver que assinar por baixo, veja se você me cê pensa 7 x 77 antes xe o fazer. Portugal ficará bem melhor.
  • João Pito
    12 ago, 2017 Cantanhede 12:20
    Por este andar a culpa vai cair no "ajudante de guarda fios" que devia ter trepado ao poste e não trepou...
  • Alberto
    12 ago, 2017 FUNCHAL 11:49
    Devia dizer: o colapso do SIRESP QUE EU COMPREI...
  • Alberto
    12 ago, 2017 Funchal 11:47
    Devia dizer : o colapso do SIRESP
  • 12 ago, 2017 aldeia 11:34
    Ora aí está um bom castigo para o baba,granadeiro e outros tantos responsáveis da PT,coloquem-nos a enterrar os cabos,isso é que era justiça.

Destaques V+