Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting 1-0 V. Setúbal

Jorge Jesus nunca temeu o empate

11 ago, 2017 - 23:02

O treinador do Sporting transmitiu essa confiança aos jogadores, que acabaram por marcar aos 86 minutos do jogo com o V. Setúbal.

A+ / A-
Jorge Jesus. "Vencemos com muita qualidade de jogo"
Jorge Jesus. "Vencemos com muita qualidade de jogo"

Jorge Jesus, treinador do Sporting, revelou, esta sexta-feira, após a vitória (1-0) da sua equipa sobre o V. Setúbal, em Alvalade, para segunda jornada do campeonato, que sempre acreditou que o golo chegaria.

"Ao intervalo, disse aos jogadores: 'vocês estão a fazer um excelente jogo, está a faltar-vos o golo, mas vai aparecer'", contou, em declarações à SportTV. O golo só apareceu aos 86 minutos. Mais vale tarde que nunca:

"O Sporting fez um excelente jogo. Não traduziu a excelência do seu jogo em golos, mas a equipa do V. Setúbal defendeu muito bem. Acabámos por vencer aos 86 minutos, mas até lá e mais na segunda parte e mais quando o Doumbia entrou fizemos um excelente jogo."

O técnico leonino destacou o facto de a sua equipa ter "sufocado" o Vitória durante os 90 minutos. "Só uma equipa de grande categoria consegue ter esta qualidade e velocidade de jogo", elogiou. "Fomos sempre muito intensos até ao fim."

Já são dois jogos sem sofrer golos, um dado que orgulha Jesus. "A equipa do Sporting está muito forte a defender. Às vezes não se sofre golos porque não se tem sorte, mas não é o caso. Os adversários nem uma oportunidade de golo criam contra nós", argumentou.

União e bancada

Jorge Jesus lamentou, ainda, um período de dúvidas dos adeptos, que começaram a reagir mal ao erro da equipa verde e branca:

"É preciso que os adeptos estejam até ao último minuto com a equipa. Houve um período de jogo em que não se estava a conseguir arranjar situações de golo e começaram já a ter algumas dúvidas. Quando acreditas na tua equipa e nos teus jogadores, vais com eles até ao fim."

"Se calhar, andamos 16 anos à procura de um título, porque temos capacidade mas não nos juntamos. Este ano temos capacidade e temos de nos juntar, porque será muito mais fácil", sustentou.

William Carvalho, cobiçado pelo West Ham, foi convocado, mas acabou por ficar na bancada. Jorge Jesus explicou:

"O mercado cobiça o William. Tivemos alguns problemas físicos na Vila das Aves, com Bas Dost, William e Adrien. Como sabia que o William não pode jogar na eliminatória da Champions [terça-feira], tinha de dar jogo ao substituto dele, que foi o Battaglia, que fez um grande jogo."

O técnico sublinhou que a decisão "foi para proteger o jogador, a equipa, e não tendo certezas absolutas", há que "jogar com as incertezas".

O próximo jogo do Sporting é também em Alvalade, na quinta-feira, pelas 19h45, diante do Steaua Bucareste, para a primeira mão do "play-off" de acesso à fase de grupos à Liga dos Campeões. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge Pereira
    12 ago, 2017 Almada 12:20
    Este JJ é um m... Nunca temeu o empate? Montou mal a equipa. O sistema tem de ser mudado desde o ínicio do jogo para 4 X 2 X 2 X 2, com dois médios centro, dois extremos e dois avançados. Só assim vai conseguir alguma coisa. Só quando colocou Doumbia ao lado de Dost o Sporting começou a assustar o Setúbal. Teve sorte com o penalty, pois há árbitros e árbitros e , ao que parece, o vídeo árbitro é só para alguns!

Destaques V+