Tempo
|
A+ / A-

Incêndios. 19 feridos em Abrantes e quatro na Mealhada

11 ago, 2017 - 20:49

Balanço da Protecção Civil foi feito esta sexta-feira à tarde. Todos os feridos são ligeiros.

A+ / A-

O incêndio em Abrantes, no distrito de Santarém, fez um total de 19 feridos leves. Já o fogo que lavra na Mealhada, em Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros, informou a Protecção Civil.

"No incêndio em Abrantes, temos um total identificado de 19 feridos leves, portanto nada de grave. São ferimentos ligeiros: entorses, quedas, algumas inalações de fumo", avançou a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, indicando que "algumas destas vítimas acabaram por ser assistidas apenas no teatro de operações e puderam rapidamente retomar a sua actividade".

Já o fogo que "está muito activo" no concelho da Mealhada, no distrito de Aveiro, provocou três vítimas civis e um bombeiro, todos feridos ligeiros.

A Protecção Civil destacou, pelas 19h00, a ocorrência de cinco fogos que lavram nos distritos de Santarém, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Viseu, indicando que foi necessário fazer "defesas perimétricas" para protecção das aldeias e das populações afectadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    12 ago, 2017 aveiro 16:01
    "vem ai o Diabo".... proclamava um certo Ex . 1º Sinistro. Só resta descobrir quem é o Diabo sem rosto que dirige as mãos e dedos nos isqueiros !

Destaques V+