Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Maduro só reconhece Assembleia Constituinte

11 ago, 2017 - 00:55

Comunidade internacional não aceita resultados eleitorais.

A+ / A-

O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, garante que subordina o seu poder à nova Assembleia Constituinte que tomou posse há seis dias.

“Como chefe de Estado subordino-me aos poderes da Assembleia Constituinte. Reconheço os seus poderes e soberania”, disse Maduro na sua primeira comunicação ao país depois do acto eleitoral.

Segundo Maduro, a Assembleia Constituinte é “a única forma de garantir a segurança, a paz e a prosperidade do país”.

A comunidade internacional tem criticado esta nova Assembleia Constituinte que se sobrepõe ao Parlamento, onde a oposição tinha a maioria dos deputados.

A Venezuela tem estado mergulhada em grande instabilidade nos últimos meses graças a protestos contra as mudanças constitucionais propostas por Maduro. Mais de 120 pessoas já morreram.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    11 ago, 2017 Porto 07:49
    Quando é que "desenfetas"?.....

Destaques V+