Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus e o caso do computador. "Benfica ficou com o meu trabalho"

10 ago, 2017 - 18:31

Técnico do Sporting lembra o disco rígido do computador que ficou na Luz e, por conseguinte, nas mãos dos encarnados.

A+ / A-

Jorge Jesus acusou, esta quinta-feira, o Benfica de ficar com o seu trabalho de seis anos na Luz.

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, revelou, na terça-feira, um alegado e-mail em que Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, teria incentivado um "crime informático" para entrar no computador do agora técnico do Sporting, que fora deixado nas instalações encarnadas.

"Dentro do disco do meu computador estavam seis anos do meu trabalho, que ficou lá. Ficaram com o meu trabalho", declarou Jorge Jesus, quando questionado sobre a situação, em conferência de imprensa.

No que toca ao mercado, Jorge Jesus admitiu perder William Carvalho. Ainda assim, sublinhou, "não é verdade" que William ou Adrien Silva tenham pedido "para saírem do Sporting".

"Nem o William, nem o Adrien, tiveram nenhuma conversa comigo a dizer que queriam sair", frisou o técnico. "São dois jogadores de qualidade, ainda restam algumas pérolas das mais antigas da Academia do Sporting. O mercado está em cima deles. Eu tenho de saber trabalhar em função do momento."

Estreia em frente aos adeptos

Quanto ao V. Setúbal, que os leões vão receber em Alvalade, já na sexta-feira, Jorge Jesus quer repetir a exibição na Vila das Aves, "um jogo bem conseguido e com muita segurança":

"Ganhar o jogo é o nosso foco. É o que estamos a tentar fazer neste princípio de época, em que todas as equipas estão à procura desse equilíbrio. Queremos estar unidos com os nossos adeptos, como fizemos na Vila das Aves, porque para este ano, 'todos unidos é mais fácil'."

Ristovski, o mais recente reforço verde e branco, não vai ser convocado. "É verdade que ele tem ritmo competitivo, porque vem já das eliminatórias da Champions, mas ainda não conhece as ideias da equipa", explicou o treinador.

Por fim, sobre o campeonato, Jorge Jesus admitiu que espera apenas espera ver Sporting, FC Porto e Benfica na corrida ao título:

"São os três crónicos rivais no capítulo da luta do título. À primeira jornada, não tenho a facilidade ou o condão de dizer o que é que pode acontecer. Podem chegar até ao fim os três ou dois, sem dúvida. Agora vamos ver quem é, nesta "Volta" de 34 jornadas, aquele que tem mais pedalada para chegar ao fim e ser campeão."

O Sporting defronta o Vitória de Setúbal na seta-feira, a partir das 20h30, no Estádio de Alvalade, com arbitragem de Bruno Paixão. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nhecos
    11 ago, 2017 Nhecolandia 11:29
    Agora todos sabemos porque é que um simples computador pessoal, pode causar tanto impacto. Pelo modus operandi Sport Lisboa, nomeadamente no uso de e-mails, a conta de mail do JJ, devia estar recheada. Coitado é do ceboladas que não tem actualizações na base de dados de jogadores.
  • Pois ficou!
    10 ago, 2017 pt 20:41
    E muito bem! A informação é pertença de quem lhe pagou durante os anos que trabalhou para desenvolver o trabalho! Qual é a duvida? Só uma mente brilhante como a deste convencido é que não é assim!
  • Este gajo
    10 ago, 2017 lx 20:36
    Não bate bem da bola!...Qualquer funcionário que trabalha para uma empresa se for despedido ou rescindir o contrato tem de deixar na empresa toda a informação para a qual foi pago, enquanto quadro dessa empresa! E o dito computador era dele ou era da empresa?...

Destaques V+