Tempo
|
A+ / A-

Guterres preocupado com situação da Coreia do Norte

09 ago, 2017 - 23:24

Secretário-geral da ONU apela à redução do clima de tensão.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, está preocupado com “o aumento da retórica de confrontação” em torno da Coreia do Norte e apela à redução do clima de tensão, indicou esta quarta-feira o seu porta-voz.

“O secretário-geral continua extremamente preocupado com a situação e está inquieto com o aumento da retórica de confrontação”, declarou o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric, no seu encontro diário com a comunicação social.

Dujarric respondeu desta forma quando questionado sobre a troca de ameaças protagonizada nas últimas horas pelos Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Após o regime de Pyongyang ter declarado que estava a considerar um plano para atacar com mísseis as bases militares no território americano da ilha de Guam, no Pacífico, o Presidente norte-americano, Donald Trump, avisou na terça-feira a Coreia do Norte de que “era melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos” e prometeu uma resposta com “fogo e fúria como o mundo nunca viu”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+