Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica 3-1 Sp. Braga

Rui Vitória: "Deveríamos ter feito o terceiro golo mais cedo"

09 ago, 2017 - 23:19

O técnico do Benfica lamentou o golo do Braga, no entanto, destacou a reacção da sua equipa na segunda parte.

A+ / A-
Rui Vitória gostou de ver "a máquina" do Benfica em ritmo constante
Rui Vitória gostou de ver "a máquina" do Benfica em ritmo constante

Rui Vitória admitiu, esta quarta-feira, após a vitória (3-1) do Benfica sobre o Sporting de Braga, no arranque do campeonato, que a sua equipa devia ter feito o terceiro golo mais cedo.

Os "arsenalistas" ganharam fôlego, perto do intervalo, com um "tento" de Hassan, que reduziu o resultado por 2-1. O técnico dos encarnados reconheceu, à Benfica TV, que faltou "matar" o jogo ainda na primeira metade.

"Acima de tudo, nunca há que desfocar aquilo que é o nosso processo. As coisas tinham sido bem feitas, não havia que dramatizar em excesso, porque na realidade fizemos uma primeira parte de qualidade e poderíamos e deveríamos ter feito o tal terceiro golo mais cedo", analisou.

Ainda assim, assegurou Vitória, o golo bracarense "não abalou em nada". "Os jogadores são muito experientes e já sabem lidar com estas situações. Viemos para a segunda parte com uma vontade enorme de fazer o terceiro. Acabámos por vencer justamente", considerou.

Para o treinador, as águias rubricaram "uma exibição muito bem conseguida, contra um belo adversário". "Soubemos aquilo que tínhamos a fazer em todos os momentos do jogo. Foram 90 minutos muito bem conseguidos, poderíamos ter feito mais golos, mas o Braga também deu muito boa réplica", elogiou.

Quanto a Diogo Gonçalves, que jogou os minutos finais, Vitória lembrou apenas que o jovem "tem de trabalhar" para continuar a ter oportunidades: "É um jovem de qualidade, que vai com certeza ter um futuro qualidade. No Benfica, joga-se porque se tem, efectivamente qualidade, e [assim] foi."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+