Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte ameaça atacar território americano de Guam

08 ago, 2017 - 23:55

O aviso acontece poucas horas depois de Donald Trump ter afirmado que, se Pyonyang voltasse a ameaçar os EUA, iria sentir “o fogo e a fúria como o mundo nunca viu”.

A+ / A-

Veja também:


A Coreia do Norte anuncia que está a “examinar cuidadosamente” um plano de ataque com mísseis contra Guam, um território norte-americano no Oceano Pacífico.

O aviso acontece poucas horas depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter afirmado que se Pyongyang voltasse a ameaçar os EUA iria sentir “o fogo e a fúria como o mundo nunca viu”.

Um porta-voz do Exército da Coreia do Norte afirma, em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal, que o plano de ataque poderá ser posto em prática “em qualquer momento”, assim que o líder Kim Jong-un tomar a decisão.

Noutro comunicado de outro porta-voz militar, Pyongyang também avisa que pode realizar uma operação preventiva se os EUA mostrarem sinais de provocação.

Trump: "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos EUA"
Trump: "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos EUA"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    09 ago, 2017 Lisboa 15:56
    Já à demasiado tempo se diz que a korea é um perigo para o mundo mas tem sido só propaganda nada mais que isso.
  • Zé das Coves
    09 ago, 2017 Alverca 12:07
    Estamos perante dois doidos ! no entanto verdade seja dita o ultimo a mandar a Bomba Atómica, foram os EUA !!!
  • vitor
    09 ago, 2017 Lisboa 11:59
    Vejam lá se se decidem porque há gente a mais.
  • ana
    09 ago, 2017 lidbpa 11:46
    Os EUA não deviam dar mais tempo a este idiota que está a colocar o mundo á beira de uma guerra nuclear, ele vai acabar por atacar terrirório Americano ou japonês ou Sul Coreano e fazer milhares de mortos, ele já provou que conseguiu fazer mais do que se pensava conseguindo fabricar ao contrário do que se pensava mini bombas nucleares capazes de serem colocadas em misseis intercontinentais, ao que parece possuiem 60, na mimha opinião se Trump não fizer nada ele irá fazer
  • António Lapa
    09 ago, 2017 AMADORA 11:44
    A China deve parar com esta brincadeira. Isto só serve para dar protagonismo a esse palerma e boçal do Trump. Nos EUA, esta farsa serve para o Donald ganhar popularidade. Só os néscios não sabem que a Coreia do Norte é uma pequena demonstração do poderio militar da RPC.
  • Nuno
    09 ago, 2017 Portugal 10:32
    A Coreia do Norte tem provocado os estados unidos constantemente. Alem disso deixarem estes doidos desenvolver mais armamento nuclear é de enorme risco para o mundo. Concordo que o tempo das provocacoes ja chegou ao fim . Se a coreia do norte tiver coragem que ataque os estados unidos e depois que nao se faça de vitima e que aguente a resposta. Nao aprecio os americanos , mas este kim jong ja se excedeu e passou se completamente e deve de ser controlado.
  • Liberdade
    09 ago, 2017 Porto 03:15
    Espera lá então o menino kim faz ameaças e depois não quer levar um puchão de orelhas. Esse faz lembrar aqueles meninos mimados a quem lhes foi entregue uma coisa. E depois julga-se herdeiro e biseiro de proferir constantes ameaças verbais, faz lançamentos proibidos de misseis. bem os meninos mimados sóo se pode fazer uma coisa, e não é com puxão de orelhas. Ele passa a vida a proferir provocações contra a America depois não quer que lhe apertem os calos. Ele julga que está rodeado de pessoas fieis, mas desconhece que na hora da verdade eles afastam-se, mas mesmo isso não adianta. De facto as provocações constantes já metem nojo e esse tipo precisa que lhe metam respeito na cabeça. Sanções e mais sansões, isso não adianta nada. Ele vai continuar. Ele está a querer provocar uma guerra, mas desconhece que do lado dele não sei se ficará alguém para contar o que se passou. Os states bem fazem em lhe dizer STOP. Pois o que é demais é moléstia.
  • Fausto
    09 ago, 2017 Lisboa 01:19
    Porque passam o tempo todo...a malhar na korea do Norte...eles não querem fazer parte do forrobo...o Trump vai lançar os telefones e o Kim os candeeiros de rua...que cena patética...o mundo à mercê desta gente...

Destaques V+