Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Trump promete “fogo e fúria” contra a Coreia do Norte

08 ago, 2017 - 21:00

Presidente dos Estados Unidos deixa sério aviso. Se a Coreia do Norte fizer novas ameaças, haverá consequências.

A+ / A-
Trump: "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos EUA"
Trump: "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos EUA"

A Coreia do Norte irá enfrentar "fogo e fúria como o mundo nunca viu" se voltar a ameaçar os Estados Unidos, avisa o Presidente Donald Trump.

“É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Irão enfrentar fogo e fúria como o mundo nunca viu”, disse Trump esta terça-feira aos jornalistas.

As declarações do Presidente norte-americano foram proferidas pouco depois de o jornal “Washington Post” ter noticiado que o regime de Pyongyang já possui uma ogiva pequena o suficiente para ser disparada por um míssil.

O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, tinha afirmado na segunda-feira, em Manila, nas Filipinas, que está disposto a sentar-se à mesa com o regime de Kim Jong-un.

“É uma oportunidade para a Coreia do Norte mostrar que está preparada para conversar e parar o lançamento de mísseis. Estas negociações não têm um prazo do tipo: ‘dentro de 30 dias estaremos prontos a falar’. Não é assim tão simples. Tem tudo a ver com a forma como a Coreia do Norte vai abordar o diálogo”, afirmou Rex Tillerson.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou, no sábado, novas sanções contra a Coreia do Norte, que podem representar um corte de um terço de todas as exportações da Coreia do Norte, num valor de 2,5 mil milhões de euros.

Pyongyang não dá sinais de recuar nem de abdicar do seu programa de armas nucleares. Diz que as sanções são uma "violação flagrante da soberania" do país e avisa que os EUA vão "levar uma lição severa" se decidirem atacar a Coreia do Norte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tuga tonto
    09 ago, 2017 do r-q-t-parta 10:45
    Mas então este monte de banhas provoca a torto e a direito, faz ameaças, experimenta bombas como uma criança ligada a um brinquedo, mas o trump é que é o mau? CAMBADA DE BURROS! Vocês deviam era ter este monte de banhas como o vosso presidente. Palhaços!
  • Marco
    09 ago, 2017 UK 08:46
    "deu a cara e candidatou-se a Presidente para acabar com muitos interesses instalados" - Pois pois ... só que agora quem tem publicidade à borla para as suas negociatas é ele.... O bacano não passa de um esclerosado com a mania da grandeza. Ele não acaba nem vai acabar com interesses instalados o que ele vai fazer é aumentar o seu peculio e facturar mais uns cobrezitos.....
  • Ao rapagão Filipe
    09 ago, 2017 Lis 08:42
    Tenha mais juizo e não nos atente a inteligência! As manifestações dos negros acabaram porque quem as provocava para desestabilizar, mesmo dentro da policia, está agora no poder! É tão simples!...
  • Atenção
    09 ago, 2017 Lis 08:34
    O mundo está, infelizmente na presença de 2 doidos. Cada um à sua maneira!...Resta saber qual dos dois o maior!
  • rjv
    09 ago, 2017 from machico with love 06:18
    eu não ameaçava os usa, eu atacava logo os usa! quem é inteligente sabe que o ameaçador aqui não é nem Paquistão nem Afeganistão nem Iraque nem arábia saudita , nem Coreia do norte, nem sequer a Rússia (com estes eles moderam-se, porque será?) Pena é que ninguém no globo tem capacidade para derrubar a América! (Nem quero que seja derrubada, mas que o mundo seria diferente, seria talvez para melhor!)
  • Rjv
    09 ago, 2017 de machico com amor 05:46
    é tudo uma espécie de não faças o que eu faço, faz o que eu digo, por parte da América! oxalá os states tomem uma lição! Mais ou menos como alguém que ameaça para outro sentir-se restringido (Bullying and bullied) só que nem todos tem medo dos mauzões da escola se entendem o que quero dizer!!! paz!
  • Horacio
    09 ago, 2017 Lisboa 04:03
    Uma promessa de Trump tem o mesmo peso de uma promessa feita num daqueles comerciais que passam a meia noite .ou seja não valem nada. Ele prometia pagar por serviços prestados e depois renegava .e isso com contrato.. Eu o vi numa conferência dizer que sua revista não tinha falido e estava ainda em circulação .eu tinha uma subscricao e foi cancelada porque faliu até me mandaram uma carta a explicar o mesmo. Nessa mesma conferência ele mentiu sobre outras empresas dele que também faliram. Chegou a apresentar bifes de uma empresa que não é dele e dizer que eram da Trump steaks. Não teve vergonha nenhuma de subir ao palco e mentir .esse é o verdadeiro Trump um vendedor de banha da cobra.
  • Horacio
    09 ago, 2017 Lisboa 03:50
    Felipe.. O verdadeiro Hitler e o Trump. Quanto a isso podes ter certeza. O líder norte koreano se interessa somente em se manter no poder e vê o armamento nuclear como uma apólice um seguro .uma forma de garantir que ninguém o tire a força .o Trump é diferente ele realmente pensa como o Hitler .por exemplo quanto ao Iraque Trump disse deviamos de confiscar os campos de petróleo .quanto ao Afeganistão ele disse deviamos confiscar as minas de minerais raros .ou seja ele não vê nenhum impedimento a tomar recursos de outros países a força. Tal como o Hitler que invadia seus vizinhos para tomar o que queria a força. Outro elemento o Hitler escolheu os judeus como bombos de festa e usou propaganda para espalhar o odeio e tirar vantagem política o Trump faz o mesmo com os hispânicos e imigrantes em geral e os mexicanos em particular. Como Hitler ele pratica ideias racistas e acredita que o american branco de olhos azuis e superior aos outros povos e a prova disto são os ministros e conselheiros que ele escolheu .desde o ministro da justiça Jeff Sessions ao conselheiro Steve Banon e outros racistas anti-semitas ,anti imigrante, anti não americano. Como Hitler ele começou com uma base pequena de fascistas e foi convencendo outros com promessas de emprego e uma economia melhor. O Trump é um mentiroso legendário a 30 anos que diz uma mentira a traz da outra sem parar o americano não está acustomado a ouvir tanta mentira . e por isso não conseguem acreditar que ele está sempre a mentir
  • gean
    09 ago, 2017 rio de janeiro 03:36
    este ta com a cara no coxo , gordo maldito vai acabar igual a todos que contrário o USA !
  • Joao
    09 ago, 2017 porto 03:35
    trump prometeu emprego e vai cumprir fabricar mais armas e fazer mais guerras

Destaques V+