Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido suspeito de atear vários fogos em Vendas Novas

07 ago, 2017 - 20:41

O homem levantou suspeitas pelo seu comportamento quando os militares ouviam testemunhas e moradores, na sequência de um incêndio.

A+ / A-

Um homem de 32 anos foi detido, em Vendas Novas, no distrito de Évora, por suspeita de ter ateado vários incêndios naquele concelho, anunciou esta segunda-feira a GNR.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi identificado, no domingo, por militares do Núcleo de Protecção Ambiental de Montemor-o-Novo, e que comunicou o caso à Polícia Judiciária (PJ), que procedeu à detenção do homem.

Contactada pela Lusa, fonte da GNR adiantou que o detido levantou suspeitas pelo seu comportamento quando os militares ouviam testemunhas e moradores, na sequência de um fogo.

O homem foi identificado como presumível autor da ignição, bem como de outras ocorrências anteriores no mesmo concelho, referiu a GNR.

O suspeito foi presente a um juiz para primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo e vai ficar a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional do Montijo.

A nível nacional, a PJ já deteve, desde o início deste ano, mais de 40 pessoas pela autoria do mesmo crime.

[notícia actualizada às 22h39]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José
    08 ago, 2017 Seixal 00:26
    Não tenhamos dúvidas, a maioria dos incêndios são ateados e os seus autores deviam ser punidos severamente porque, infelizmente, estes crimes podem estar se não estão ligados ao combate político além de outros interesses relacionados com a criminosa indústria do fogo. Começa a ser crime contra a soberania nacional e aqui, não se entende a passividade dos responsáveis governamentais.
  • Vasco
    08 ago, 2017 00:25
    A justiça no nosso país está muito aquém das necessidades e por este caminhar estaremos cada vez mais empobrecidos e vencidos pelos contratempos e injustiças.
  • Manuel
    08 ago, 2017 Aveiro 00:05
    Pois é, e que condenação vamos ter, se for confirmado evidentemente? Será que não há ninguem ligado a "industria do fogo" por tras destes incendiarios? Ou será que são todos tolinhos e não podem ser acusados? Por isso a floresta arde, sejam eucaliptos, pinheiros, giestas etc basta haver quem faça a ignição. Será sempre assim, enquanto houver a "industria do fogo" a movimentar milhões. O sol em Portugal é muito "Forte" durante noite e provoca varias ignições em simultaneo.....É O QUE TEMOS
  • José Almeida
    07 ago, 2017 Águeda 23:45
    ....mais um....dezenas, centenas de incendiários detidos e logo libertados e a culpa é dos eucaliptos... bando de incompetentes e curiosos que teimam em não querer aceitar uma evidência e em não punir exemplarmente esses criminosos que ciclicamente destroem, empobrecem e desertificam o país!
  • 07 ago, 2017 aldeia 23:13
    Pena máxima.para estes incendiários,assim talvez quem pense em atear um fogo,pense duas vezes.
  • Sempre Atento
    07 ago, 2017 Trancoso 22:41
    Cadeia com ele.
  • Eugénio Pinto
    07 ago, 2017 Leiria 22:33
    Filipe, eu acredito pq esta a comparar casos distintos. Se os suspeitos têm saúde mental pois sejam postos atrás das grades até concluir aa investigações e se são doentes mentais interna-los obrigatoriamente em hospitais. Esta mesa desta vergonha de incendiários é que tem de acabar. Bolas... já basta!
  • Filipe
    07 ago, 2017 évora 21:59
    Se eu alguma vez acredito nestas histórias mal aldrabadas da PJ e GNR para entreter o povo . Então cabe na cabeça de alguém a PJ ou a GNR deter suspeitos de assaltarem carrinha de valores , roubo de armas em Tancos , arrebentamento e assalto de bancos , porque as suas palavras foram suspeitas ? Espero , espero que não vão ter com desgraçados que nem o nome sabem escrever ou sofrem de anomalias psíquicas e deles se sirvam para mostrar trabalho , espero mesmo !

Destaques V+