Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombista suicida matou sete pessoas nos Camarões

06 ago, 2017 - 12:08

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque e a identidade do bombista é desconhecida.

A+ / A-

Um homem-bomba matou pelo menos sete pessoas numa pequena cidade no norte dos Camarões, perto da fronteira da Nigéria, disse um funcionário local e uma fonte militar no domingo.

O ataque ocorreu no sábado, perto do Amchide, na região do Extremo Norte de Camarões, que se tornou um alvo para os terroristas suicidas de Boko Haram, muitas das quais mulheres jovens que são forçados a entrar em áreas populosas com explosivos amarrados ao corpo.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelo ataque e a identidade do bombista é desconhecida.

Outra bomba explodiu na cidade de Waza, no norte de Camarões, no sábado, mas não foram relatadas vítimas além bombista, anunbciaram as fontes locais.

A tentativa de Boko Haram de estabelecer um califado islâmico no norte da Nigéria alastrou aos vizinhos Camarões, Chade e Níger, já tendo matado mais de 20 mil pessoas na região do Lago Chade e deslocando quase três milhões de pessoas, de acordo com as Nações Unidas.

Apesar dos ganhos militares do exército nigeriano e de uma força regional, os ataques de Boko Haram não têm parado. No mês passado, os terroristas suicidas mataram pelo menos 12 pessoas e feriram mais de 40 outros em Waza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bernabé
    06 ago, 2017 devocaojesusagonizante.blogspot.pt/p/historia.html 14:48
    Jesus A ação militar do Boko Haram na Nigéria tem sido dizimada pelas forças do regime e pela população devido à persistente reza do rosário, digo "quatro terços" a pedido de Jesus, o Filho de Deus Vivo, que em uma visão mística, se dirigiu ao bispo da capital da Nigéria e lhe ofereceu uma arma "O TERÇO" e lhe confirmou, que com aquela arma dizimaria o Boko Haram. O Bispo intensificou a devoção ao rosário em toda a Nigéria com o apoio do governo local. Um ano antes o Governo da Nigéria dirigiu-se à ONU, à NATO, á UE, aos EUA e a outros e pediu ajuda militar para derrotar o Boko Haram. Fui-lhe oferecida ajuda por todos estes JUDAS, na condição de legalizar a prática do aborto no pais e implantar um intensiva campanha de controle da humanidade, entre outras medidas idênticas. O governo disse não, pelo que o apoio lhe foi negado. Teve porém o apoio Divino e está a sair vitorioso. A Nigéria também tem petróleo, assim como o Iraque. Pelo que não é o Petróleo, que move os senhores da Guerra. Para Deus a Nigéria é um dos doze países tido como uma das doze tribos do futuro Israel, o único de África. Para conhecer melhor a lista destes doze países de eleição para Deus, pesquise Revelação de Jesus a Barnabé, melhor dizendo a "Devoção ao precioso Sangue de Jesus". Pesquise e fique a saber se Portugal faz parte ou não de lista tão colunável.

Destaques V+