Tempo
|
A+ / A-

Procuradora Geral da Venezuela denuncia cerco do exército ao Ministério Público

05 ago, 2017 - 14:59

Comissão Interamericana de Direitos Humanos considerou que Luisa Ortega Diaz corre risco de vida.

A+ / A-

A procuradora-geral da Venezuela garante que está a ser ameaçada pelos militares. Luisa Ortega Diaz publicou fotos no Twitter que mostram que o exército cercou a sede do Ministério Público em Caracas.

A procuradora-geral fala em assédio alerta a comunidade nacional e internacional para estas movimentações do exército.

As imagens mostram dezenas de militares na entrada do edifício onde funciona o Ministério Público, em Caracas. Na sexta-feira, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), que realizava uma visita à Guatemala, entende que a vida da procuradora-geral venezuelana e da sua família correm "risco iminente de danos irreparáveis", de acordo com um comunicado citado pela agência espanhola EFE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joseantonio
    05 ago, 2017 barreiro 19:01
    o PREC deles. vão saber como os comunistas são na realidade. por cá tambem sr sequestrou assembleia da republica. o otelo deve estar a dar explicações a este "democratas"
  • ac
    05 ago, 2017 lx 18:26
    é preciso denunciar desmascarar e lutar todos os dias e principalmente nas urnas contra quem defende a imposição de uma ditadura como o PCP já o tentou fazer em 1975. Reduzir a uma minoria insignificante quem em Portugal tentou e continuará sempre a defender a imposição de uma ditadura comunista apesar de todas as propagandas em contrário. Este é o verdadeiro PCP que deve ser combatido diariamente no trabalho na comunicação social e nas urnas
  • Americo
    05 ago, 2017 Leiria 18:17
    O "regime ideal" do PCP, BE e de alguns socialistas no seu auge. Esperamos que isto em Portugal nunca venha a acontecer. Já estivemos mais longe. Os "tiques" de Costa
  • Pedro
    05 ago, 2017 Liaboa 17:31
    Pela posição e equipamento, pareceme que estão a proteger o edifício e não o contrário. Talvez seja uma estratégia nova, a de estar de costas....
  • JMNR
    05 ago, 2017 Albufeira 17:06
    Mas o que é que este presidente Maduro quer? Será que quer um banho de sangue entre os seus conterrâneos?
  • Manuel Fonseca
    05 ago, 2017 Avanca 17:00
    Ela era mais chavista que Maduro, abriu os olhos e agora é enemiga mortal, naturalmente o PCP apoia a dictadura assassina da Venezuela.
  • Jorge
    05 ago, 2017 Algarve 16:58
    A "democracia na versão comunista"!
  • António
    05 ago, 2017 Porto 16:57
    Maduro será conhecido como o "Estaline" da Venezuela. Se de facto, alguma vez existiu qualquer desenvolvimento na qualidade de vida na sociedade venezuelana durante o chavismo, este foi destruído pelos acontecimentos dos últimos anos. E como sempre na História, quem sofre com a ganância da classe política (tanto a do poder como o da oposição) são as classes mais pobres.
  • Paulo
    05 ago, 2017 Porto 16:54
    A ditadura continua o seu caminho.....
  • Mario Sousa
    05 ago, 2017 Braga 16:08
    Mas ainda há em Portugal poderes constitucionais a conviver em Portugal com um partido fascista que apoia todas as derivas de um presidente fascista e sanguinário na Venezuela. Que País é este onde órgãos de soberania assobiam para o lado e o que dizem"pedem desculpa primeiro" ao PC e quem sabe a maduro.Hoje mesmo foi ferida uma compatriota nossa porque está na linha da frente na defesa da democracia naquele País.E cá os castradosl calam-se.Que posso dizer ao PR garante da constituição.Se quer brincar com coisas tão relevantes sem chamar a Belém um partido que se diz respeitar a constituição e aceita todas atropelias que entende em defesa dos seus interesses e dos seguidores que perfilham o comunismo selvagem e onde as pessoa não têm direito a ser oposição e são barbaramente assassinadas.Sr. PR se não toma a iniciativa de excomungar esse partido do seio da nossa democracia,confesso-lhe que perdi o respeito pelo órgão de soberania que foi investido.Não pudemos pactuar com partidos cujos seu diretório não passa de um bando de inconfessáveis personagens com tiques anti democráticos e fascistas.Pensamento que se vem refletindo nos seus comunicados em favor de maduro.Estou revoltado e só através dos órgãos de soberania eleitos no meu País poderei contribuir para um futuro digno no meu País e nesse Pais marterizado por uma ditadura sanguinária onde meus compatriotas se sentem ameaçados e perante um quadro de terror que os pode levar à morte.Por isso não me façam desacreditar Pais

Destaques V+