O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Ciclismo

Damien Gaudin é o primeiro camisola amarela

04 ago, 2017 - 17:32

O francês da Armée de Terre venceu o Prólogo da Volta dos 90 anos. Domingos Gonçalves (RP-Boavista), campeão nacional de contra-relógio e único português no top-10, foi segundo..
A+ / A-
Damien Gaudin é o primeiro camisola amarela

O francês Damien Gaudin (Armée de Terre) venceu, esta sexta-feira, o Prólogo da 79.ª edição da Volta a Portugal.

O ciclista que participou, em 2015, na Volta a França surpreendeu com o melhor tempo, ao percorrer os 5,4 quilómetros lisboetas em 6:24.907 minutos, menos 1.417 segundos que Domingos Gonçalves (RP-Boavista), campeão nacional de contra-relógio e único português no "top-10".

Rui Vinhas (W52-FC Porto), vencedor da Grandíssima em 2016, foi apenas 77.º na tirada, a 36.855 segundos do vencedor.

A primeira etapa parte às 12h40 de domingo, em Vila Franca de Xira, seguindo um percurso de 203 quilómetros, até Setúbal.

[actualizada às 18h10]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.