Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

British Airways e easyJet usam SMS para avisar sobre atrasos nos aeroportos da UE

04 ago, 2017 - 11:31

Reforço dos sistemas de segurança, para quem entra e sai do espaço Schengen, tem provocado esperas até quatro horas.

A+ / A-

As companhias aéreas britânicas British Airways e easyJet alertaram com mensagens de telemóvel os seus passageiros para possíveis atrasos de até quatro horas que podem encontrar nos controlos de segurança em aeroportos de países da União Europeia.

Desde que, em Abril, foram reforçados os sistemas de segurança para as pessoas que entram e saem do espaço Schengen, têm sido registadas esperas de até quatro horas para superar aqueles controlos.

As companhias britânicas aconselharam, por isso, os clientes que prevêem regressar ao Reino Unido este fim-de-semana a chegarem aos aeroportos pelo menos três horas antes da saída do voo.

A demora nos controlos já afectou os aeroportos de Espanha, Portugal, França, Itália e Bélgica e prevê-se que a situação se agrave ao longo do fim-de-semana, já que será, segundo as previsões do sector, um dos mais movimentados dos aeroportos europeus.

A irlandesa Ryanair também alertou para "possíveis atrasos nos controlos de imigração pela rede europeia".

A reforma do Código de Fronteiras de Schengen figura no âmbito das medidas adoptadas pela UE para tentar erradicar o terrorismo islamita. Segundo as novas normas, o pessoal dos aeroportos deve comprovar e autenticar os documentos de viajem dos cidadãos quando entrem ou saiam do espaço Schengen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+