Tempo
|
A+ / A-

Fogo ameaça três aldeias em Castelo de Paiva

03 ago, 2017 - 19:20

Incêndio está a ser combatido por cerca de 300 bombeiros.

A+ / A-

Cerca de 300 bombeiros estão a combater um incêndio em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, e, segundo a Protecção Civil, há já meios posicionados em três localidades que estão na linha de progressão das chamas.

"Temos já meios posicionados nas localidades do Alto de Milheiro, Vale da Mota e Ladroeira, que são aquelas que ficam na linha de progressão do incêndio. Não há ainda indicação de o incêndio lá ter chegado ou de haver qualquer tipo de danos, mas temos já meios posicionados", assegurou Patrícia Gaspar, adjunta nacional de operações da Protecção Civil.

O incêndio em Castelo de Paiva está activo desde as 16h57 e no local estão 296 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres e 10 meios aéreos, indica a página de Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, consultada cerca das 18h50.

"Não temos ainda indicação do número de frentes, estamos a posicionar neste momento os meios", indicou a responsável, acrescentando que "os acessos são difíceis, a progressão neste terreno é complicada, os meios estão a progredir, mas levam algum tempo".

Este incêndio em Castelo de Paiva obrigou ao corte da Estrada Nacional entre Castelo de Paiva e Arouca, distrito de Aveiro, e a Estrada Municipal que liga o lugar da Ladroeira a Santo Adrião e Arouca.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AVS
    04 ago, 2017 Lisboa 00:12
    Muito estranho não, já era de prever, com a esquerda no poder ouve-se noutros sitios como ouvi em Nisa, "deixa arder porque vao pagar o que os terrenos não valem". Com a esquerda no poder aparece uma nascente de dinheiro para todos, até para os reformados por invalidez que depois dos incêndios vão abandonar a agricultura e finalmente viver só da pensão. É o país governado à esquerda e com um PR populista, há dinheiro para pagar os estragos dos incêndios e o que mais conseguirem.
  • Silva
    03 ago, 2017 Albergaria-a-Velha 23:45
    Será que ainda não perceberam que quem devia coordenar as operações de combate a incêndios deveriam ser os bombeiros, e não a Protecção Civil?! Estes realmente pensam que estão perante um teatro de operações em que já agora o SIRESP não serve e esperam que os incêndios se extingam sozinhos !!! Terão de morrer mais inocentes para perceberem isto...
  • Carlos Alberto
    03 ago, 2017 Aveiro 23:36
    Os incêndios não escolhem cores partidárias, se quisermos partidar isto basta dizer que durante o governo Durão e Coelho e só até ao ano 2013 morreram em serviço 40 soldados da paz, e onde estão os inquéritos? Honra, Gloria e Louvor sejam dadas a estes soldados desconhecidos...
  • Leandro
    03 ago, 2017 Pinheirõ 22:02
    O local onde esta a ocorrer o incêndio nao se chama alto do milheiro chamasse pinheirô
  • muito estranho
    03 ago, 2017 port 19:48
    continua a ser esta época de incêndios, este ano! Com a direita no poder nunca os incêndios tomaram estas proporções! Porque será?...Será mesmo o diabo que alguns esperavam?

Destaques V+