Tempo
|
A+ / A-

Costa de Caparica. Piloto e tripulante de aeronave incorrem em eventual crime de homicídio por negligência

03 ago, 2017 - 18:40

Piloto e aluno vão aguardar o desenrolar do processo em liberdade.

A+ / A-
Imagens mostram aeronave segundos antes de atingir a areia
Imagens mostram aeronave segundos antes de atingir a areia

Os dois tripulantes da aeronave que aterrou esta quarta-feira numa praia da Costa de Caparica, em Almada, incorrem em "eventual prática de crime de homicídio por negligência".

O piloto e o aluno da escola de aviação foram ouvidos pelo Ministério Público e ficam em liberdade com termo de identidade e residência.

Lê-se no comunicado que "as investigações prosseguem, estando em causa a eventual prática de crime de homicídio por negligência".

O Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária em colaboração com o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários.

Duas pessoas (uma menina de oito anos e um homem de 56) morreram na praia, atropelados pelo Cessna, obrigado a fazer aterragem de emergência no areal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    05 ago, 2017 aveiro 20:12
    Sra. MARIA.das 12:04.....tenha vergonha !!!!!.......força e muita vai ser precisa aos pais da criança e aos familiares do adulto vitimas destes dois irresponsáveis mimados !
  • Filipe
    04 ago, 2017 évora 23:33
    É extraordinária a cumplicidade do Ministério Público em dar guarita a este tipo de gente fria e altamente criminosa ! Qual é a diferença de um tipo Muçulmano que atira uma viatura contra peões gastando à comunicação social tempo em direto durante horas a fio e vai preso como terrorista e estes dois seres humanos que atiram o avião contra uma multidão ? Resposta : Saem em Liberdade ! Pois , porque agora o que se vê é atirarem lama para a cara das pessoas . Lama , porque se ouvirem as comunicações o piloto estava calmo demais e o avião estava controlável , o que avariou foi o motor , resta saber se devido a uma manobra proibida ou se esqueceram de algo ... e o avião PLANA ! Esta avião com os flap´s todps metidos parece um planador ! Planador ! Suficiente para aterrar em segurança ! Mas o que estes dois tipos frios fizeram , foi salvar a pele deles porque nem sabem nadar e nem queriam dar cabo do avião e atiraram o avião contra inocentes , é Terrorismo ! Prisão ! Prisão !
  • Maria
    04 ago, 2017 Tavira 12:04
    Tenho que lamentar a morte de duas pessoas, mas também gostaria de salientar a forma como os tripulantes foram atacados ao jeito de um país de 3º mundo...foi uma VERGONHA que depois do ACIDENTE porque foi isso que aconteceu os tripulantes tivessem tido uma tentativa de agressão, será que vai passar a ser moda resolvermos os acidentes com cenas destas? Já agora uma palavra de apoio aos tripulantes....FORÇA.

Destaques V+