Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caixa reduz prejuízos para 50 milhões de euros

28 jul, 2017 - 18:37

Presidente do banco estatal aproveitou apresentou dos resultados para desvalorizar a polémica em torno da aplicação de comissões nas contas.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um prejuízo de 50 milhões de euros no primeiro semestre do ano, foi anunciado esta sexta-feira.

O banco estatal reduz os prejuízos em comparação com o mesmo período do ano passado, altura em que contabilizou resultados negativos de 205 milhões de euros.

A justificar este resultado está a redução de custos internos e a melhoria na operação bancária.

Na apresentação dos resultados semestrais, o presidente da CGD, Paulo Macedo, foi questionado sobre a decisão de cobrar comissões nas contas dos pensionistas.

Paulo Macedo respondeu que a Caixa não tem todos os pensionistas existentes em Portugal e comparou com outras comissões cobradas por bancos concorrentes.

“A Caixa é quem tem maiores isenções para os reformados. Para as pessoas mais vulneráveis, não faz comissionamento nos serviços mínimos bancários. A Caixa cobra zero, há mais dois ou três bancos que não cobram e há mais dez que cobram. Depois, nas contas base, a Caixa tem do comissionamento mais baixo”, garantiu o presidente da CGD.

Também foi anunciado esta sexta-feira que a Caixa vai sair até ao final do ano das sucursais “offshore” que detém nas ilhas Caimão e em Macau, e a sucursal de Londres está em fase avançada para encerrar, com toda a operação a passar para Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+