Tempo
|
A+ / A-

Inédito. Orçamento da Liga aprovado antes do arranque das competições

28 jul, 2017 - 17:23

Benfica, V. Setúbal, V. Guimarães, Marítimo e Portimonense não compareceram a uma sessão em que se previu receitas acima dos 15 milhões de euros, a maior verba de sempre.

A+ / A-

A Assembleia Geral da Liga de clubes aprovou por unanimidade, esta sexta-feira, o Plano de Actividades e Orçamento para a temporada 2017/18, apresentado pela direcção do organismo.

Esta foi a primeira vez, na história da Liga de clubes, que o Plano de Actividades e Orçamento foi aprovado previamente ao arranque do campeonato, numa sessão que não contou com representantes do Benfica, V. Setúbal, V. Guimarães, Marítimo e Portimonense.

O organismo que tutela as Ligas de futebol profissional em Portugal projectou, ainda, a resolução dos resultados transitados negativos para o final da corrente época, antecipando esse objectivo.

O Plano de Actividades prevê o aumento do leque de serviços prestados aos associados e a criação de valor para as competições e respectivos parceiros comerciais.

Destaque, ainda, para a introdução de novas tecnologias em variadas vertentes, o lançamento de um plano de saneamento financeiro, apoio à melhoria de infraestruturas, profissionalização e qualificação de agentes desportivos e o lançamento de um centro de serviços partilhados.

Quanto ao Orçamento, os resultados operacionais previstos, acima dos dois milhões de euros, estão em linha com os dois exercícios anteriores. A Liga prevê receitas acima dos 15 milhões de euros, a maior verba de sempre. A Liga estima a distribuição de meio milhão de euros pelas várias sociedades desportivas.

A Liga comunicou, também, que além da parceria já renovada com a NOS, irá anunciar brevemente novas parcerias em áreas estratégicas, que permitem a diversificação do seu portefólio de parceiros.

No âmbito da colaboração com a European Professional Football Leagues (EPFL), o organismo presidido por Pedro Proença estabeleceu parcerias para a recolha e comercialização de estatísticas oficiais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+