Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PR saúda descida do desemprego. É a "continuação de evolução já prevista"

28 jul, 2017 - 14:27

"É um factor positivo que se deve reconhecer, não há dúvida", diz Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou, esta sexta-feira, a descida da taxa de desemprego para 9,2% em Maio e considerou que se trata da "continuação de uma evolução já prevista".

O chefe de Estado falava a propósito dos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que reviu em baixa a taxa de desemprego de maio para 9,2%, o valor mais baixo desde 2008, e estima para junho uma nova descida para 9,0%.

"É a continuação de uma evolução já prevista", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em resposta aos jornalistas, no final da cerimónia de encerramento do ano lectivo no Instituto Universitário Militar.

"E é um factor positivo que se deve reconhecer, não há dúvida", acrescentou, não se alongando mais sobre o tema.

Os jornalistas questionaram-no, em seguida, sobre a afirmação que fez, em entrevista ao Diário de Notícias, de que não lhe "passa pela cabeça" que alguém pudesse esconder o número de vítimas dos incêndios e de que "deve haver cabeça fria".

Contudo, Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a comentar essa notícia, com excertos já divulgados da entrevista que será publicada durante o fim-de-semana.

"Vamos esperar que a entrevista seja publicada, não, talvez? Seria original comentar uma entrevista antes de ser publicada", respondeu, acrescentando que não tinha "mais nada a dizer" nesta ocasião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Raimundo Costa
    30 jul, 2017 Felgueiras 11:58
    O autocarro do desemprego já vinha a descer no outro governo.E não houve cativações na altura razão porque no público ainda apareceram umas vagas.Agora o autocarro do desemprego continua a descer, e podia descer mais.O Algarve luta com falta de mâo d,obra ou trabalhadores para trabalhar.Por isso a geringonça até podia apresentar melhores resultados.Mas só trabalha quem quer o sistema de proteção social é melhor que ter horários a cumprir.Se ganha o mesmo sem fazer nada.Só tolos é que arranjavam trabalhinho.E se for apoiante da geringonça ainda melhor há sempre mais um que pode aparecer e agora temos brevemente eleições.
  • guatavo pereira
    28 jul, 2017 porto 22:40
    O comentário da descida (poucochinho) do desemprego, deve ser o desgoverno da geringonça a festejar e não aquele que se diz presidente da república, continuado na condição de comentador. Havendo mais postos de trabalho não é nenhuma vitória deste governo,
  • Aparecem aqui
    28 jul, 2017 Lx 20:16
    Comentadores da treta, arautos da desgraça, que chamam papalvos aos outros, porque se estão a mirar ao espelho!...Deixem trabalhar quem sabe e não digam asneirolas!
  • Ó mendes
    28 jul, 2017 Lis 20:11
    O teu problema é que compreendes pouco!...e vives ainda no passado! Não leias tanto os correios dos manhosos!
  • mendes
    28 jul, 2017 braga 19:18
    nao entendo estas noticias nao se veem frabricas nem investimento e todos os dias o desemprego baixa entao se o desemprego baixa a cnp ja esta bem de saude porque todos os dias ha mais pessoas a descontar brinquem brinquem enquanto podem depois chorem eu desde 1974 que ja assisti a muitos periodos como este em que so se anunciam maravilhas e se escondem os problemas
  • RESPOSTAS JÁ!!!!
    28 jul, 2017 Lx 17:01
    Sr. Presidente, já tem as respostas que exigiu ao Governo sobre a tragédia de Pedrógão e sobre o que aconteceu em Tancos? Não será melhor vossa senhoria em vez de falar tanto ser mais consequente? Olhe que isto não é um concurso de popularidade...com o pantomineiro do kamarada Costa...
  • adn
    28 jul, 2017 v.conde 15:13
    Mas será isto verdade ???? Há pessoas que estavam no desemprego, e terminou o periodo de receberem o subsidio. Findo este prazo já não contam como desempregados. Assim é fácil diminuir a taxa de desemprego. Só os papalvos é que acreditam nestes números. Enfim a martelada nas estatisticas é cada vez mais frequente. Vamos lá entender porquê!????........

Destaques V+