Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autoridades esperam dominar incêndio de Nisa nas próximas horas

28 jul, 2017 - 13:41

As pessoas que foram deslocadas das suas casas por precaução já estão a regressar, segundo a adjunta do comando de operações da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

A+ / A-

O incêndio de Nisa poderá ser dominado ainda esta sexta-feira.

Apesar de alguns reacendimentos, a Protecção Civil espera conseguir dominar este incêndio nas próximas horas.

O incêndio de Nisa é a situação mais preocupante, a esta hora, mas a evolução do combate é favorável, como indica Patrícia Gaspar, adjunta do comando de operações da Autoridade Nacional da Protecção Civil, que informa a Renascença de que as 118 pessoas que tinham sido afastadas das suas residências já puderam voltar para as suas casas.

“Neste momento o único incêndio que temos com alguma expressão continua a ser o incêndio de Nisa, no distrito de Portalegre, em Portas de Ródão. Temos no terreno 252 operacionais, que estão a ser apoiados por 73 veículos e seis meios aéreos.”

“O incêndio está com uma evolução favorável mas não está ainda dominado, estamos a ter algumas reactivações, estamos ainda com muitos pontos quentes ao longo do perímetro do incêndio que esperamos consolidar”, explica.

“Esperamos para ver agora nas próximas horas o resultado do trabalho que está a ser feito, na expectativa de conseguir dominar o incêndio”, diz por fim Patrícia Gaspar.

O incêndio de Nisa começou na terça-feira, dia 25, às 21h30, segundo o site da Protecção Civil. Quase três dias mais tarde pode estar quase a ser dominado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+