Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 250 militares ajudam no combate às chamas. Incêndio de Nisa ainda por controlar

28 jul, 2017 - 12:21

Em Portugal, estão também 113 militares espanhóis.

A+ / A-

Mais de 250 militares das forças armadas estão a colaborar na vigilância, patrulhamento e rescaldo dos incêndios que têm afectado o país nos últimos dias, informou esta sexta-feira o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).

Em comunicado, o EMGFA adianta que na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), 256 militares do Exército e um helicóptero Aloutte III da Força Aérea (com três tripulantes), estão a colaborar na vigilância, patrulhamento e rescaldo dos principais incêndios.

A nota indica que há quatro destacamentos de engenharia (máquinas de rasto) na região de Albarroal e dois pelotões e um Grupo de Comando na região de Gavião, no concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

No distrito de Castelo Branco, estão também seis pelotões e um grupo de comando na região da Sertã, dois pelotões na região de Vale do Coelheiro e três equipas de vigilância e patrulhamento na região de Proença-a-Nova.

Existem também cinco equipas de vigilância e patrulhamento na região de Mangualde, no distrito de Viseu.

No combate a estes fogos estão também 113 militares espanhóis.

De acordo com informação da ANPC, o único incêndio de grande expressão a lavrar em Portugal é o da localidade de Portas de Ródão, na freguesia de Santana, concelho de Nisa, distrito de Portalegre.

Este fogo com duas frentes activas, que deflagrou às 21h34 de quarta-feira mobilizava às 12h30 250 operacionais, com o apoio de 73 veículos e seis aviões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+