Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

Treinadora Mara Vieira sugere mais investimento na formação

28 jul, 2017 - 12:36 • Luís Aresta

Mara Vieira faz balanço "muito positivo" da participação portuguesa no campeonato da europa, mas adverte para a necessidade de preparar o futuro.

A+ / A-

Portugal está fora do europeu feminino da Holanda, mas o desempenho da equipa treinada por Francisco Neto deixa bons indicadores para o futuro. É a convicção da treinadora de futebol e atual seleccionadora da Associação de Futebol do Porto, Mara Vieira.

Numa análise à participação portuguesa, em estreia numa fase final de um campeonato da europa, Mara Vieira considera que “há um primeiro jogo de muito nervosismo, em que a seleção não conseguiu demonstrar o que, depois, revelou nos dois jogos seguintes e acaba por ficar a um golo da passagem aos quartos-de-final". A treinadora entende que "depois de toda a expectativa que se criou na fase de apuramento, ter conseguido uma vitória e ter disputado o jogo com a Inglaterra até ao último minuto, foi muito positivo”.

Em declarações a Bola Branca, Mara Vieira adverte para a necessidade de apostar “nos escalões mais jovens, para que daqui a oito ou dez anos possamos ter melhores selecções”, embora sublinhe que o futebol feminino revela sinais de crescimento no escalão sénior, “pelo nível competitivo em Portugal, pelas jogadoras que estão no estrangeiro e apresentam cada vez mais qualidade" e pelos "atributos revelados pelas seleções nacionais com presenças em fases finais de europeus nos escalões de sub-17, sub-19 e agora a seleção A”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+