Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Senado dos EUA aprova sanções contra Rússia, Irão e Coreia do Norte

27 jul, 2017 - 23:26

Diploma ainda pode ser vetado pelo Presidente Donald Trump.

A+ / A-

O Senado norte-americano aprovou esta quinta-feira novas sanções contra a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte, apesar das preocupações manifestadas pela Administração Trump.

As sanções contaram com o apoio esmagador dos senadores republicanos e democratas, apoio que ficou expresso na votação. Um total de 76 congressistas votaram a favor e apenas um contra.

O diploma que aplica novas sanções contra a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte vai agora ser enviado para a Casa Branca, para aprovação ou chumbo do Presidente Donald Trump.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse esta quinta-feira que a Administração Trump vai esperar para conhecer o diploma e só então tomará uma decisão.

A legislação aprovada no Senado impõe sanções a responsáveis russos, como retaliação pela alegada interferência nas eleições presidenciais do ano passado.

O Irão e a Coreia do Norte são alvo de sanções devido aos programas de armamento.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse no mês passado que a aplicação de sanções vai "complicar" as relações entre Moscovo e Washington.

"É claro que [as sanções] vão certamente complicar as relações russo-americanas. Considero que isso é nocivo", declarou Putin.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ana
    28 jul, 2017 lisboa 08:06
    Trump metido numa encruzilhada se vota a favor tem Putin á perna e lá se vau a amizade que tanto jeito lhe dá, tem a Coreia a lançar-lhe um missil não tarda muito, se votar contra terá todo o senado contra ele e não vai ter vida fácil. Respondendo ao Almeida que aqui deixou o seu comentário pergunto-lhe em que planeta vive? Não percebe que esse seu sonho nunca se pode tornar realidade porque os interesses destes paises sobrepõem-se á paz á fraternidade entre povos, quando há interesses não há amizades
  • almeida
    28 jul, 2017 Porto 00:15
    Não era mais que tempo de dar mãos com povos de Leste e trazer ao convivio não das nações mas dos povos? Porque segue ainda Portugal uma lógica de distanciamento quando tanto teriamos a lucrar com boa convivencia ? Já fui grande inimigo da URSS . Acabou . Gostava muito de boa amizade entre todos os povos da Europa alargada. E não sou inocente não Inocentes são aqueles que continuam a deixar as super personalidades a deixar este clima de beligerancia. Seculo XXI ! Acabaram as guerras . Generais para casa já !

Destaques V+