Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 150 militares espanhóis ajudam a combater fogo de Nisa

27 jul, 2017 - 22:51

Presidente da Câmara admite, "sem alarmismos", que a situação "é preocupante" naquele concelho de Portalegre.

A+ / A-

Uma unidade militar espanhola de emergência, com 158 operacionais, vai reforçar esta noite o combate aos incêndios no concelho de Nisa, distrito de Portalegre, disse a presidente do município, sublinhando que a situação se "mantém preocupante".

"Esta noite chega ao concelho de Nisa uma coluna militar especializada vinda de Espanha, para combater os fogos. Se tudo correr bem, como está planeado, durante a noite, conseguimos debelar estes incêndios", afirmou hoje Idalina Trindade, durante um encontro com jornalistas, na vila de Nisa.

A autarca sublinhou que "o ponto da situação, nesta altura, sem alarmismos, é preocupante".

As aldeias de Salavessa, Monte Claro e Falagueira, no concelho de Nisa, tiveram que ser evacuadas esta quinta-feira à tarde.

Cerca de uma centena de pessoas foram levadas para o pavilhão desportivo de uma escola da vila de Nisa, sede do concelho, mas 20 delas, por terem problemas de saúde, foram encaminhadas, ao início da noite, para a Santa Casa da Misericórdia.

Segundo a presidente da câmara municipal, dois bombeiros sofreram queimaduras, foram assistidos nas urgências do hospital de Portalegre e já tiveram alta.

De acordo com a presidente da Câmara de Nisa, pelas 22h00, não havia localidades em perigo.

No combate ao incêndio estão envolvidos 309 bombeiros, apoiados por 97 viaturas.

[notícia actualizada às 01h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Mguel
    28 jul, 2017 Lisboa 10:39
    Realmente sem comentários maldosos como aqui ao pé, isto é uma enorme vergonha os militares portugueses.
  • Jonas
    28 jul, 2017 Salvaterra 09:32
    Pobre país que nem capacidade tem para debelar um incêndio. Ainda os do Tacho falam em soberania nacional. O que é isso? Somos uma vergonha. Somos um país de Herois, Chefes e Generais e de tão poucos índios.A
  • Miguel
    28 jul, 2017 Faro 01:33
    ..os nossos soldados não podem ajudar...temos pena. andam nas feiras a vender as armas que gamarãm. e os que sobram tem que prestar vassalagem aos 300 generais...
  • Filipe
    27 jul, 2017 évora 23:09
    Ok! E , os militares Portugueses servem só para sacar vencimentos e regalias ao Estado , entrarem dias úteis das 9h às 16h e irem para a Reserva aos 55 anos , ok?

Destaques V+