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MEO culpa automatismo por multa a morto e dá três meses de borla a Pedrógão

27 jul, 2017 - 17:13

A operadora diz que está a tentar obter uma lista oficial de clientes que morreram nos incêndios, mas até agora sem sucesso.

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A MEO diz que foi “por uma questão de automatismo” que tentou cobrar uma multa por cancelamento de contrato a uma das vítimas mortais do incêndio de Pedrógão Grande, e que a situação já está resolvida.

O caso foi denunciado esta quarta-feira à imprensa pelo pai da vítima que pediu à MEO para cancelar o contrato do seu filho, para evitar os débitos directos. Em resposta recebeu indicação para pagar uma penalização de quase 140 euros por cancelar o contrato.

Numa nota enviada à Renascença, a operadora diz que se tratou de um lapso, que já foi resolvido, e esclarece que “a MEO não cobrará nem mensalidades nem penalização aos clientes que infelizmente faleceram nos incêndios em Pedrogão.”

A empresa também não vai cobrar aos “que viram as suas casas destruídas” naquele incêndio.

A MEO vai mesmo mais longe e diz que “adicionalmente e proactivamente a Administração da MEO decidiu inibir a facturação por 3 meses a todos os clientes que viram as suas habitações afectadas neste incêndio.”

Segundo a nota, a MEO tem estado a tentar obter “junto das entidades competentes” uma lista oficial “dos clientes que perderam a vida desta forma trágica, que perderam as casas ou ficaram com as suas habitações afectadas”, mas sem sucesso.

Comentários
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  • eu
    28 jul, 2017 aqui 08:55
    É UMA VERGONHA....MULTEM ESTA GENTE, MAS Á SÉRIA, NÃO É MULTA DE MILHARES DE EUROS, ISSO ROUBAM ELES .... Gostava de pedir a alguém que saiba, para criar uma petição daquelas on-line, a PEDIR A MULTA (MILIONÁRIA) A TODAS AS OPERADORAS DE TV POR CABO POR CADA ABUSO CONFIRMADO.....e que espalhe a notícia pelo Face, por todos os meios que possibilitem a assinatura dessa petição.
  • ana
    27 jul, 2017 lx 18:52
    nem a quem morreu nos incendios, nem que morram doutras causas... nao vao passar as dividas pros filhso e afins.
  • FY3
    27 jul, 2017 S Teotonio 18:38
    A MEO e a empresa mais imoral que conheco. Quando o Governo obrigou as companhias de telecomunicacores a fidelizar contractos a menos de 24 meses. a MEO obedeceu. Mas cobra 750 Euros pela instalacao (que e gratis para 24 meses) o que torna qualquer contracto de menos de 24 meses muito mais caro que o de 24. O que ainda lhe permitem fazer e uma vergonha completa e uma manobria ignobil para se furtar ao espirito da lei. Que bergonha. E esta uma companhia Portuguesa? E o Estado nao faz nada??
  • ANTONIO GONCALVES FE
    27 jul, 2017 oeiras 18:16
    O estupido do analista de programação é que devia saber a lei e ordenar que o programador tivesse os factos em conta. Mas a empresa é a grande culpada porque dá aso a estes casos e não agiu em conformidade e não quis cuidar do seu nome, até lhe convém para os lucros
  • Fred
    27 jul, 2017 Lisboa 17:46
    Como é que a culpa é de um automatismo se foi enviada uma certidão de óbito? Fazem isto a todos os clientes que falecem? Estranho!

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