Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Djokovic não joga mais em 2017

26 jul, 2017 - 14:03

O tenista sérvio está a contas com uma contusão óssea, que se agravou com o acumular de jogos e o obrigou a desistir em Wimbledon. Falha o Open dos Estados Unidos e a Taça Davis.

A+ / A-

O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar de fora do circuito profissional durante o resto de 2017, devido a lesão.

"Djoker", de 30 anos, antigo número um mundial e actual número quatro, está a contas com uma contusão óssea, que contraiu há alguns meses e que se agravou com o acumular de competição, levando-o a desistir em Wimbledon, conforme confirmou o atleta, para quem uma lesão destas é inédita, no Facebook:

“Joguei em muitos torneios do Grand Slam e tive muitos sucessos, mas também estou agradecido por poder manter o meu corpo são e salvo durante todos estes anos. São circunstâncias novas para mim, mas vou olhar para o lado positivo, vou descansar para curar o meu corpo e focar-me em outros aspetos do meu jogo para os quais nunca tive tempo."

Ficando de fora da competição até 2018, Djokovic falhará os Masters, as meias-finais da Taça Davis e o Open dos Estados Unidos. Esta será, aliás, a primeira vez, desde 2009, que o sérvio vai ficar falhar todas as finais de torneios do Grand Slam numa só temporada.

Apesar da contrariedade, Djokovic deixou uma garantia: "Quero jogar ténis durante muitos mais anos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+